Oi! Eu sou a Juciéli e pode me chamar de Juci.
Algumas pessoas me perguntam por que eu tenho um blog, por que eu escrevo. Elas dizem: “As pessoas vão ter que ir até lá para ler”.
Escrevo porque fui alfabetizada. É um presente da vida e faço questão de usufruir ao máximo. Hoje vejo as pessoas jogarem esse privilégio pela janela. Elas lêem apenas títulos e expressam suas ideias em poucos caracteres. E as ideias, cada vez mais parecidas.
No blog as ideias expandem, as trocas são cordiais e o desenvolvimento ocupa o espaço e o tamanho de que necessita.
Escrevo desde que me entendo por gente. Escrevo por necessidade. Escrevo para me organizar como ser humano. Escrevo e assim as minhas falhas ficam expostas, não apenas em praça pública, mas também para eu mesma. Dessa forma, evoluo a partir de quem eu era antes. É preciso coragem para escrever, pois escrever é uma forma de humilhação, uma vez que o silêncio é o texto perfeito.
A primeira publicação do blog foi escrita e publicada em 17 de novembro de 2011. Tudo começou com a vontade de compartilhar boas ideias de organização e decoração. Depois, passei a publicar as reformas e renovações do meu próprio apê de 45m², em Porto Alegre, onde vivo há mais de 10 anos com o marido. De maneira natural, ao longo do tempo incorporei outros assuntos que permeiam a vida, explorando a minha visão crítica e o potencial genuíno que um blog tem.
Por isso, continuo aqui, interpretando o mundo com a subjetividade da qual sempre desconfio.
Nasci em 1985, em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul. Quando pequena, queria ser astronauta, bailarina, dentista e Marisa, a cabeleireira da minha mãe. A veia criativa seguiu falando alto e me formei em Comunicação Social, como Publicitária, e atuo na área de Direção de Arte e Design Gráfico em agências de comunicação.
O que isso quer dizer? Que enxergo os detalhes; que vejo poesia onde geralmente enxergam feiura; que adoro arte, seja em alta tecnologia ou em barro; que nas fotos das minhas viagens só aparecem os outros; que não escrevo a ponto de concorrer a prêmio literário mas me esforço um monte para não povoar o mundo com vírgulas.
Também produzo peças cerâmicas. Tenho fascínio pela habilidade humana de criar com as próprias mãos, pela estética artesanal e pela forma única de cada peça.
Assim como a escrita, a fotografia era uma das minhas brincadeiras favoritas quando criança. Hoje ela é fundamental tanto para o meu trabalho quanto para os meus hobbies.
Hoje vivo entre Porto Alegre e o sítio. Essa vida dupla, um pouco na cidade e outro pouco no meio do mato, ampliou o conteúdo blog. Compartilho o que acontece na casa que alugamos e no sítio.
Desde já, obrigada.
Se tu vieste até aqui, exercitando teu privilégio da leitura, então sou a pessoa mais feliz e grata pelo blog me proporcionar esse contato, com pessoas que também partilham do sentimento da necessidade de interpretarem o mundo e a si mesmas.
Escreva, deixe seu comentário aqui no blog. E assista às aventuras no “meidimato” no canal da Casa Baunilha.
Aquele abraço!
26 Comentários
Patrícia
Um brinde com fogos de artifício para comemorar 1 ano!!! Parabéns!
Juciéli
Cada comentário, cada mensagem que recebo é como fogos de artifício. Estamos sempre brindando aqui na Casa.
Obrigada Pati!
Kátia
Parabéns! Adorei o site, de muito bom gosto.
Juciéli
Obrigada Kátia! 😉
Darío Velasco
Belíssimo site, Juciéli. Vida longa!
Juciéli
Obrigada Darío!
E seja bem-vindo sempre!
Márcia Barillari
Estou encantada com tanto bom gosto.Belo trabalho!Casa Baunilha realiza decoração com amor.Sucesso sempre.
Juciéli
Obrigada, Márcia!
Fique à vontade aqui e volte sempre que quiser ver ideias e também compartilhar as suas. 😉
Beijo!
Sophia
Que lindo! Eu nunca tinha lido aqui.
Parabéns, Juci!
Eu <3 o CB 🙂
Juciéli
Obrigada pelas palavras e o incentivo de sempre, amiga!
Beijo!
Grazi
Oi Juci!
Seu tio Marcelo me passou seu blog numa feira de decoração e amei!!!
Sou de uma cidade vizinha a Poa…
Beijos!
“Construindo Minha Casa Clean”
Juciéli
Oi, Grazi!
Obrigada! Fico muito feliz, ainda mais um elogio vindo de uma blogueira também, e muito talentosa!
Aparece sempre aqui 😉
Beijos!
Pingback:
Anna Peppe
Juciéli parabéns, seu blog é lindo e recheado de boas idéias, obrigada por compartilhar. Sou arquiteta e encontro me à disposição.
Juciéli
Oi, Anna!
Que bom que você curtiu.
Obrigada pelo apoio!
Beijo!
Ana Pinto
Adorei o seu blog: leve, divertido e com bom gosto. Engraçado como as coisas são… hj escrevi um texto no meu blog falando sobre simplificação, desapego e ai… nas minhas andanças li algo parecido no seu blog.
Juciéli
Oi, Ana,
obrigada pelo incentivo!
Adorei o teu blog também, acho muito bacana compartilhar essas experiências. Vida simples é o que há de luxo hoje em dia, né. Precisamos pelo menos tentar praticar o desapego.
Um beijo e um fim de ano maravilhoso pra ti e pra tua família.
Sandra
Bom dia
Gostei das xícaras lisas com desenhos de rosas dentro , onde encontrar?
e Preço
Sandra
Desculpe , xícaras .
Juciéli
Oi, Sandra,
louça é tudo de bom, né? Eu também adoro!
Eu busco muita referência em decoração pra dividir com vocês e, muitas vezes, eu não tenho a informação de onde são alguns dos objetos nas imagens. Se tu tiveres a referência do post em que elas aparecem, fica mais fácil pra verificar. Pode mandar o link pelo email no Contato do site e eu vejo pra ti 😉
Abraço!
Marianne
Amei te conhecer! Você é linda e seu blog inspirador. ❤️
Juciéli
Mari ♥ querida, obrigada! Não sabe como isso me incentiva! Muito obrigada. Venha sempre aqui.
Beijo.
Kênia Colares
Que cantinho mais agradável esse seu, Juciéli! De um bom gosto incrível. Seu estilo de escrita, suas fotografias…tudo uma delícia de ler e de apreciar! Sou de BH e vim morar na Serra Gaucha há poucos meses com o maridão e nossos dois rapazes. Descobri seu blog pesquisando sobre o Morro Reuter. Em breve vou conhecer a cidade. Tudo de bom pra você!
Juciéli
Kênia, que felicidade ler o teu comentário! ♥ Obrigada! Me dá forças para continuar escrevendo. E seja muito bem vinda, você e toda a sua família! Mudança é muito bom, eu adoro. E vou torcer para que vocês gostem da Serra Gaúcha. Tem muitos lugares interessantes, conhecidos e não conhecidos, e o legal é ir descobrindo e se maravilhando. E seja bem vinda sempre aqui na Casa Baunilha. Tudo de bom pra ti e para a tua família também!
Merly
Ola
Gostei muito do seu blog sobre o Ribeirao da Ilha. Voce sabe qual o nome/ tipo da arvore na beira d’agua da Frequesia do Ribeirao? Ela aparece na primeira foto do seu blog.
Obrigada e sucesso!
Juciéli
Olá, Marly!
Obrigada pelas palavras <3
Aqui no RS costumamos chamar essa árvore de Sete Copas, mas ela tem outros apelidos, como Amendoeira. O nome científico é Terminalia catappa.
Aqui neste post eu escrevi sobre ela:
http://www.casabaunilha.com.br/site/2021/12/12/sete-copas-a-arvore-singular-que-adora-o-mar/
Um abraço ; )