banheiro / lavabo,  DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil

7 ideias diferenciadas para o seu banheiro

O banheiro não precisa, ou melhor, não deve ser deixado de lado no que diz respeito à decoração. Pensa bem, depois de um dia corrido… a gente só quer tomar aquele banho bem bom e, depois, em frente ao espelho, cuidar da pele, passar os creminhos, sabe como é. Então não é perda de tempo e nem de investimento apostar num banheiro mais atraente.

Aqui vão algumas ideias:

 

1. DUPLA DINÂMICA: Invista num contraste interessante. Neste caso, bancada de madeira bem rústica e pia em louça branca e lisa.

 

2. SEM ABRE E FECHA: Uma placa única de vidro delimita o box, sem portas e trilhos, o que deixa o visual mais limpo e até facilita a limpeza propriamente. Repare no piso e na bancada, ambos de cimento queimado.

 

3. TEXTURA: Delimite a área do vaso sanitário com uma faixa diferenciada. Pode ser com placas de porcelanato, pedra ou até mesmo azulejos. Pode ficar bacana também com acabamento vinílico, que não precisa de quebra-quebra e é uma opção mais em conta.

 

4. PAPEL DE PAREDE: Ele faz o banheiro perder aquela frieza. Muitos deles, dependendo do material, suportam a umidade e são fáceis de limpar.

 

5. BANCADA NO ALTO: Meu sonho de consumo, não somente no banheiro mas na cozinha também. Balcões sem encostar no chão, práticos para nos aproximarmos e também para a limpeza (eu sempre vejo pelo lado da limpeza, já é uma neura, mas não consigo não pensar assim). Na dica número 3, a bancada também estava elevada.

 

6. SEPARADOS: A área do vaso é separada por um vidro com efeito. Tem gente que aplica este efeito para separar também a área de serviço da cozinha, quando são integradas.

 

7. ORGANIZADOR: Como uma despensa, o armarinho guarda produtos de higiene e beleza, além das toalhas e da roupa para lavar.

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Um Comentário

  • Patrícia

    Vou confessar! Adoro ir em banheiros de restaurantes, butecos, museus e até de casas… pra ver se encontro um banheiro de estilo diferente, pitoresco, original… ADORO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *