Espelho Meu,  Guarda-roupa,  Vida e Carreira

Fausto Puglisi * Verão 2014

Os italianos sabem das coisas boas da vida. Gastronomia, design, moda. A coleção de estreia da marca própria do estilista Fausto Puglisi não poderia ser mais perfeita. É aquilo em que você bate o olho e se apaixona de cara. Eu quero todos os modelos. Que acerto feliz e, quem diria, combinando estampa refrescante de palmeira com o peso do couro preto, o requinte dos bordados dourados com fivelas grosseiras, modelagens e tecidos leves de silhueta feminina aliados a um quê de Edward Mãos de Tesoura. E no meio desse rock and roll todo, o amarelinho pastel e o azul bebê, junto do vermelho – sim, tem que ter drama.

 

capa

Contando assim não dá pra acreditar, né? Mas nós temos fotos AND closes de detalhes! Vejam com seus próprios olhos e cobicem com seus corações.

 

jaqueta

Tem a sainha da Chapeuzinho Vermelho, toda rodada, toda menina moça, toda livre leve e solta e a jaquetona pesadérrima por cima. Bolso na saia – ainda tem isso – e a camiseta mais básica de todas as básicas.

 

saia

Posso falar? Eu amooo camisa, eu amooo colarinho fechado em camisas femininas. Atenção que agora vou ficar mais chata ainda: não tem como não amar looks que reúnem tudo que a gente gosta: camisa, saia longa, couro e cintura marcada.

 

azul

A paleta de cores deste look é irretocável: vermelho, azul bebê e preto. E a camisa com dois tecidos é demais para meu coração. E repararam que a saia é bicolor? Atrás ela é preta.

 

saia_fendas

Não sei nem o que dizer deste look! Heroína de um filme, tipo, Blade Runner? Estas fendas na saia, o brilho dourado e o cabelo “acordei e não escovei” – parece o meu. Tem tamanho M?

 

saia_fivelas

Edward Mãos de Tesoura. Eu avisei.

 

bordado

 

amarelo

Decotes profundos mas compensados pelas sobras de tecido nas mangas.

 

dois_tamanhos

A mesma estampa, porém, em tamanhos diferentes.

 

varios

Rosa e vermelho, duplinha chiquetosa essa. Vestido azul bebê, detalhes dourados e sapato vermelho, trio parada dura.

 

metade

 

saia_bicolor

 

saia_bordado

 

dourado

 

varios_2

 

textura

Tecido com textura canelada, na verdade parece mais um plissado. Para saias e casacos também.

 

casaco

 

estampa

Adoro esta altura de manga, de meia estação. Ajuda na delicadeza e leveza da peça – o gordinho do (meu) braço não aparece e ao mesmo tempo não fica supertapado.

 

preto

Matrix? Adoro.

 

detalhes

Mais alguns detalhes.

 

shoes

Calça de couro preta com sapato amarelo. Taí!

 

É isso, minha gente. Inspiração para montarmos nossos looks da cabeça aos pés.

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *