antes e depois,  DECORAÇÃO,  Decorar,  sala / estar

Antes e depois: sala de jantar

Redecorar cômodos é tão animador. Olhem só como ficou esta sala de jantar depois da repaginada, mostrada no site Design Sponge. Simplesmente sensacional e muito distante do que era.

 

sala_antes

sala_jantar1

 

O que eu notei primeiro foi que o salto no tempo foi muito grande. Aquilo que parecia uma sala do século dezoito se tornou um espaço atual. Ufa. Mas, ainda ficaram alguns resquícios vintages, como aquela cômoda antiga. Provavelmente a pessoa valoriza peças herdadas e está ligada no movimento de juntar o antigo e o novo.

A luminosidade do novo visual é chocante, já que a foto do antes mostra o que poderíamos chamar de caverna, de tão escura. O carpete deu lugar ao piso, que parece até o laminado, muito mais prático para limpeza e evita alergias. O papel de parede tirou o espaço da mesmice.

Reparem que antes as cortinas tinham pouca altura. Na nova composição, elas quase encostam no teto, ocupando o máximo da altura da parede. Isto amplia o espaço. E isso é uma dica para pensarmos: em vez de dividirmos a parede com cortinas que escondem somente a área da janela, podemos cobrir toda a altura da parede. Sabe a expressão “alongar a silhueta”? É bem isso, só que para a sua casa. O pé direito parece aumentar.

 

sala_jantar2

 

Tem outro fator sensacional nessa transformação: Podemos ver que, antes, o espaço era quase que monocromático. Tudo transitava entre o marrom e o bege, fossem acabamentos ou móveis. São espaços sem vida. Você não tem reação ali (a não ser uma vontade tremenda de sair correndo) pois não te oferece estímulo nem bem-estar. Quanto mais camadas de cor e texturas, melhor para a nossa vivência naquele espaço. Olha só, ali tem paredes de cores suaves juntamente com o papel de parede chamativo, móveis contemporâneos e móveis antigos, madeira, plástico, tecido, planta e espelho. Todo este conjunto sortido cria um espaço multi-sensações e bastante rico para que você viva, crie, relaxe, receba amigos, se sinta bem.

E a luz de abajur é coringa, não é? Deixa tudo muito mais acolhedor.

 

espelho

 

sala_jantar3

A-do-ro transformações que nos ensinam.

Demais!

 

Fotos: Reprodução de Design Sponge | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *