DECORAÇÃO,  DIY

É Natal

A gente vai vivendo os dias, os meses e, quando menos se espera, é Natal. E começa a correria. Seja para providenciar a ceia, planejar a viagem de fim de ano, comprar os presentes. E eu, cada vez mais, tento desacelerar no final de ano. Não sei vocês, mas nessa época já estou exausta. O que eu mais quero é relaxar. O Natal do ano passado foi perfeito. Familiares reunidos ao redor da piscina, tentando se refrescar com a rara brisa de uma noite quentíssima. Uma bonita mesa de Natal, toalha vermelha, petiscos e pratos típicos da época. E só. Cadeiras de praia esticadas sob as estrelas, bebida gelada e jogando conversa fora. Não teve decoração extravagante, nem amigo-secreto e nem Papai Noel. Meus presentes eu providenciei muito antecipadamente, entre consumidores caminhando em ritmo suportável pelas lojas e sem ter de suportar demoradas filas. Perfeito. E, dessa forma, parece que conseguimos extrair o verdadeiro sentido do Natal. Parece que dá pra sentir a data, vemos ela chegar e se instalar na nossa vida. Dá pra curtir o momento e o carinho da família.

As guirlandas são adornos clássicos da data e, claro, separei algumas, fofas, que podemos fazer em casa, tranquilamente, tomando uma limonada gelada e contando até dez para ajudar o primo menor no esconde-esconde.

guirlanda-1

Com folhas de um velho livro, ou até mesmo páginas de jornal, faça cones, grampeie para finalizar e cole uns nos outros. Note, na imagem, que há papéis estampados, tipo papel de presente, com estampa que se destaca entre as folhas.

 

guirlanda-2

Curve as tiras de papel branco e grampeie na base redonda, sempre no mesmo sentido.

 

guirlanda-3

Faça picotes em uma tira de papel com estampa poá, mas não até o fim. Vire a borda para afastar as tirinhas e cole na base redonda.

 

guirlanda-4

Este modelo dá pra fazer com papel crepom ou até mesmo tecido. Recorte pequenos círculos, segure pelo centro, apertando até que a forma pareça uma flor e cole na base redonda.

 

Boas, tranquilas e divertidas festas a todos!

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *