Espelho Meu,  Guarda-roupa,  Vida e Carreira

Desapega! Da paixão por sapatos ao amor pelo próximo

DSC_0129

 

Ai, sapatos! Socorro, o espaço para eles acabou aqui em casa. Mas para tudo há um jeito. No meu caso, dois jeitos. Primeiro, o da organização: acomodei os pares em uma prateleira de metal daquelas para livros. Não que eu tenha trocado o hábito da leitura para o de colecionar sapatos, longe disso. A estante com meus livros queridos vai bem (abarrotada), obrigada. É que este tipo de estante de metal feita para livros costuma ser mais reforçada e não entorta tão facilmente.

Para proteger o metal usei páginas de um calendário de parede já vencido, com fotos em preto e branco.

 

DSC_0133

 

Lembrei até do momento de um episódio do Sex and The City em que a Carrie precisa comprar o apartamento que ela sempre alugou para não ser despejada e descobre que, além de não ter dinheiro para tanto, gastou 40 mil dólares em sapatos, concluindo que poderia morar neles. E de bônus, tem a amiga Miranda tentando administrar algumas situações cômicas decorrentes da gravidez.

 

 

Segundo, o da doação: eu sempre faço o exercício do desapego e realizo doações, incluindo para organizações como o Mensageiro da Caridade, que ajudam pessoas carentes. Se entra um par novo aqui em casa, tem que sair outros. Não precisamos de tanto assim. Então dá para ajudar alguém e também abrir espaço nas prateleiras.

Quem quiser saber mais e fazer doações, clica aqui.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha | Vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *