cozinha,  DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil

Uma beleza de despensa

Eu adoro despensas. Elas reúnem só coisas legais: comida, etiquetas, potes e organização. Melhor do que ver a despensa toda organizada é o processo pra se chegar lá.

 

despensa-1

 

Eu adorei da ideia de adesivos brancos nos potes. Posso adotar isso quando for montar a minha. Outra ideia que achei bacana é ter uma espécie de bandeja, ou algum outro objeto que delimite a área dos temperos em uso, como azeite, molhos, apimentados, etc. Encontrei esta despensa no site gringo da Sara Hearts, e lá ela indica uma loja, com entrega no Brasil, onde se encontram os potes, as bandejas e aquele display com degraus para os enlatados, que, por sinal, eu a-d-o-r-e-i.

Eu nunca vi aquele display por aqui, mas claro que potes e bandejas, até aquelas de pizza, menores, são facilmente encontrados nas lojas aqui do Brasil. Mas, como tem gente que gosta de se aventurar nas compras online, achei válido mostrar pra vocês de onde vieram os objetos das fotos. Só não tenho experiência de compra no site.

 

despensa-2

 

despensa-3

 

despensa-4

 

despensa-7

 

Dá pra gente fazer as etiquetas em casa e pedir para serem impressas em adesivo. Os brancos dos potes maiores são vinílicos, e os da foto aqui de cima são de papel.

Você não precisa ter um superespaço em casa pra organizar uma despensa. Em algum cantinho do armário dá pra ajeitar seu estoque de forma ordenada.

E lembre-se, potes de vidro, apesar de serem mais caros, duram por mais tempo e são mais higiênicos que os de plástico, que liberam substâncias nocivas à saúde.

 

Faça a sua escolha e toca ficha na despensa.

 

Fotos: Reprodução de Sarah Hearts | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *