Depois deste período de limpeza energética do lar com uma sessão de descarte de coisas de magnitude 10,5 graus na escala Richter, que tal brindarmos aos recomeços, à vida nova, a uma vida mais simples?
Tô muito feliz com a repercussão dos últimos posts sobre vida simples, porque tem muitas pessoas compartilhando o desejo de viver com menos e até mandando fotos das pilhas e montes de coisas descartadas. Isso é sensacional! Eu tô amando poder contribuir com a vida das pessoas de forma positiva e significativa. A gente pode, a gente consegue!
Então que tal um brinde a tudo isso? Sabe que uma forma bacana de servir drinks e até sobremesas é usando potes de vidro daqueles de conserva mesmo? A gente não dá nada por eles, no máximo usa pra guardar alguma coisa bem escondida no armário, mas na verdade podemos exibir até em ocasiões especiais. Selecionei várias ideias aqui pra vocês verem como fica precioso! E se misturar mais de um tipo, fica ainda melhor.
PARA BEBEMORAR
Seja drink alcóolico ou não, como um chá gelado ou até uma água saborizada:
Foto: Buff Strickland Photography
Fotos: Kitchen Treaty
Foto: Fanni Williams
Foto: Tina Crespo
PARA COME(R)MORAR
Misturinhas de texturas em camadas. As verrines são tradicionais nesse sentido. Experimente uma camada de bolo, outra de uma mistura de iogurte com leite condensado e outra de frutas para finalizar. Viu? Sem mistério.
Foto: Oh so very pretty
Foto: Chobani
E essa, então: camadas de bolo de chocolate – a nossa nega maluca daqui do sul – intercaladas com brigadeiro de panela? Socorro.
Viu? Não precisa ter aquele conjunto de taças carésimo e que ocupa espaço na prateleira. Os potinhos de vidro dão conta do recado. E o que importa, vamos combinar, é a celebração – e o conteúdo, claro! ; )
Demais fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha
2 Comentários
elizabet
Adorei! Eu sempre tenho pena em jogar fora.Eu ganhei de Natal, com camadas de panetone e negrinho, já ganhei com tempero caseiro . É uma forma de reciclar.Bj
Juciéli
É isso aí, Beti, reciclar vale a pena! Agora, esse panetone com negrinho, hum… entrou pra minha lista de delícias a serem feitas, haha.
Beijo!