DECORAÇÃO,  Decorar,  home office,  Ideias mil

Em busca da escrivaninha perfeita

Meu apê tá passando por transformações. Na verdade, no mundo de hoje, o que não tá, neh gente? Mas mais recentemente troquei quartos de lugar. O quartinho da bagunça virou o meu quarto mesmo, pra dormir, e o que era de dormir virou o da bagunça. Só que nessa brincadeira, a casa inteira virou uma zona. Sabe quando vem gente de loja entregar na sua casa e dá vontade de dizer “nós mudamos recentemente, sabe como é…” quando na verdade tu já mora ali há 7 anos? Tô nesse estágio.

Maaaas, como toda boa repaginada, o negócio é fazer tudo devagarinho. Então agora estou concentrada no espaço do home office/ escritório / cantinho do computador, que ficará no atual quarto da bagunça. E a peça principal dessa história é a escrivaninha, a mesa.

 

escrivaninha wearescout

Foto: We are scout

 

Fã de móveis antigos que sou, pensei em começar uma busca por algo assim, como na foto, bem enxuto, pequeno, com linhas delicadas. A prioridade é ocupar menos espaço possível e agregar história, porque os objetos que ficarão por ali são modernos, como computador, luminária e outras coisas. Então uma mesa vintage vaievitar que o canto fique parecendo showroom de loja, com aquela cara de consumo desenfreado, sabe, sem nenhum aproveitamento. Lembremos: móveis usados = menos produção de novos.

Sem contar o fato de que uma escrivaninha assim não será rapidamente trocada. Ela vai durar pra sempre, seja por durabilidade, seja por essência. Já uma peça nova corre o risco de fazer você enjoar mais depressa, ou se deteriorar antes da hora.

Bom, estou eu aqui vendo escrivaninhas e jeitos legais de posicionar os objetos ao redor delas. E, como sempre, dividindo isso com vocês.

 

Processed with VSCOcam with a6 preset

Foto: Bloglovin

 

Brittany Jepsen | The House That Lars Built Read it

Foto: Reprodução

 

design sponge

Foto: Design Sponge

 

sfgirlbybay

Foto: Sfgirlbybay

 

polaroidsoftheheart

Foto: Polaroids of the heart

 

design sponge2

Foto: Design Sponge

 

Um salve para a reciclagem!

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *