DECORAÇÃO,  DIY

3 mesas decoradas para o Natal com apenas o que eu tinha em casa

A minha casa não costuma ser a anfitriã da ceia de Natal da minha família. Sempre nos juntamos numa casa maior pra caber todos, claro. Ou seja, dá pra concluir que não possuo um grande aparelho de jantar ou louças em grande quantidade para servir comida a um batalhão. Mesmo assim, fiquei pensando como poderia criar uma mesa decorada para a ceia de Natal apenas com a louça que tenho em casa, além dos elementos naturais que encontrei na rua. Afinal, fica muito mais bonito e rico misturar as peças.

O resultado não foi uma, mas três decorações de mesa para uma ceia sem muitas afetações. No stress, abra seu armário e divirta-se.

 

MESA NATURAL

Natureza põe mesa. Um jogo americano de trama grossa e louça inspirada no design das folhas + pinhas e cascas secas deram o clima de floresta, além dos variados tons de verde. Flores naturais são sempre bem vindas.

casabaunilha-ceia-de-natal3

casabaunilha-ceia-de-natal2

 

casabaunilha-ceia-de-natal

 

MESA ROMÂNTICA

Não quer dizer que seja uma mesa pra dois, pelo contrário, é pra reunir todos, só que com delicadeza e suavidade. As ilustrações de folhas e frutinhas da louça, junto das cores, tanto do prato quanto do tecido do trilho, criam essa atmosfera suave. Decoração que passa longe do vermelho e do verde escuros, típicos do Natal. Assim, a mesa fica com clima de café.

casabaunilha-ceia-de-natal6

 

casabaunilha-ceia-de-natal8

 

casabaunilha-ceia-de-natal4

 

MESA CONTEMPORÂNEA

Ela se aproveita das geometrias e da clássica dupla de cores PeB, com adição de uma cor não-natalina, como o azul. A ordem é quebrar padrões.

casabaunilha-ceia-de-natal11

 

casabaunilha-ceia-de-natal10

 

casabaunilha-ceia-de-natal9

 

Você deve estar se perguntando de onde vieram os personagens com textura de casca de árvore, o pinheirinho e a rena. Eu encontrei um saco cheio deles em um galpão de uma loja, onde eram guardadas peças defeituosas ou fora de linha. Isso foi no inverno, ou seja, simplesmente trouxe pra casa sem saber o que eu ia fazer com eles, até hoje!

Bom, acho que minha missão foi cumprida. Consegui me virar com o que eu tinha no meu apê. Espero que vocês também consigam criar decorações lindas pra receber as pessoas que amam. Lembrando que o que importa, mesmo, é a graça de compartilhar.

Um Natal tranquilo a todos.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *