DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil,  jardim,  sala / estar

5 maneiras de organizar um jardim no seu pequeno apê

A gente já sabe que não é porque moramos em espaços reduzidos que não podemos ter nosso próprio jardim. Dá sim pra transformar um canto no nosso pequeno lar em um jardim particular. Não só dá, como há várias maneiras de organizar isso. Escolha a sua preferida, ou inspire-se para criar a sua própria.

 

COLEÇÃO APAIXONANTE

Foto: trib.al

Se você tem paixão pelos pequenos exemplares da natureza, como as suculentas ou os pequenos cactos, pode dedicar um móvel a eles. Pode ser uma prateleira, um aparador, o que você tiver e o que seu espaço permitir. O que importa é deixar as plantas todas juntas e visíveis. A ideia não é fazer volume, mas expor a singularidade de cada uma.

 

MATA PARTICULAR

Foto: airows.com

Se o seu negócio é ter bastante volume de verde, invista na altura das plantas e economize na área que elas ocupam no chão. Reúna o maior número de plantas altas que puder em vasos individuais. A altura delas vai dar a ilusão de mata, de muito verde. Combine com vasinhos de plantas menores para dar acabamento e harmonizar visualmente.

 

A FORÇA DO PAINEL DE PAREDE

Foto: muralswallpaper.co.uk

Se você não abre mão da vida urbana mas tem alma de índio, adora estar em contato com a natureza e morre de saudades do mato, um papel ou painel de parede com padrão de folhagens pode ampliar a sua conexão com o verde e simular uma casa mais *natureza*. Claro que manter alguns exemplares vivos junto à parede deixa a proposta mais convincente.

 

PAINEL VERDE ARTESANAL

Foto: inhonorofdesign.com

Você adora fazer trabalhos manuais e decorar a casa, sempre mudando os ambientes. Que tal botar a mão na massa e criar um painel de folhas, fácil de ser adaptado e trocado. Pinte os prendedores de madeira e utilize folhas naturais encontradas na rua. Com o passar do tempo, o painel ganha outro visual com as folhas já secas. Dá pra manter assim, ou trocar por folhas novas.

 

SÓ UM TOQUE VERDE

Foto: whiteoakcreative.com

Sua ideia é ter um jardim mais contido, sem ocupar espaços no chão mas ao mesmo tempo não abrindo mão do charme natural e verde das plantas. Reúna poucas espécies sobre um móvel – na ponta do rack da TV, por exemplo, e pra deixar harmonioso, escolha um elemento em comum para os cachepôs. Os da foto, por exemplo, embora diferentes em tamanhos e formatos, têm o material em comum que são as fibras naturais.

 

Claro que há muito mais formas de organizarmos um jardim nos nossos pequenos espaços. Aqui estão 5 delas. O que importa é não deixar a metragem apertada nos impedir de viver mais em contato com a natureza.

Experimente diferentes maneiras até achar a sua fórmula perfeita.

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *