DECORAÇÃO,  Tours

O novo branco

Gentem, esta casa pode render boas ideias. É, realmente, inspiradora. Com muito branco, traz alguns toques pontuais de cores vivas. Refrescante e relaxante. Encontrei na Est Magazine.

 

A cozinha, sem nada de utensílios à mostra (aposto que é só para a foto), se deixa decorar apenas pelas laranjas. E essa ideia é ótima mesmo: deixar que as frutas na fruteira decorem o espaço. O sofá naquele tom de cinza que vai com tudo e apenas uma almofada fazendo link com o tapete verde.

 

Outra boa ideia é a do quadro negro. Podemos variar as mensagens, os desenhos, escrever listas, e decorar. Com ambientes em que predominam os tons claros, é permitido uma parede escura, pois aquece, deixa aconchegante, harmoniza e chama a atenção para um ponto específico. Na entrada, ao fundo, uma coluna amarela com grafismos em preto.

 

Adoro essas conexões entre ambientes com a parte superior em forma de arco. Tudo lindo nesta foto: os tons, as texturas, a limpeza visual do ambiente – no sentido dos espaços, poucos objetos, mais áreas livres.

 

Dá para notar uma coerência na casa toda, não é mesmo? Ambientes claros, bem iluminados, com alguns pontos de cor.

 

 

A revista Est, que aborda decoração, design, moda e até receitas é australiana e está na sua quarta edição. Mais uma para nos deliciarmos com belas imagens e ótimas ideias para a nossa casa.

 

Confira sobre os arquitetos responsáveis aqui.

 

Fotos: Reprodução de Est Magazine | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *