banheiro / lavabo,  DECORAÇÃO,  Decorar,  DIY,  Ideias mil

Feito em casa: baú em madeira

Oi pessoal, já estava com saudades de escrever aqui na Casa. Neste feriado de Páscoa reunimos alguns integrantes da família, e nessas junções sempre temos muitas atividades, seja fechar casquinhas de ovo recheadas com doce de carapinha, tomar chimarrão na beira da praia ou ficar até altas horas rindo à toa. O feriado ainda rendeu um Feito em Casa bem bacana, que mostrarei daqui a pouco. Antes, quero agradecer o carinho de vocês para com este blog e, consequentemente, comigo.

Fico muito feliz de ver que as pessoas não somente visitam a Casa Baunilha, mas também fazem questão de demonstrar o quanto gostam dos posts. Elas conversam comigo, mandam mensagens pelo facebook, comentam os posts, ligam, trocam e-mails queridos, cada uma do seu jeito. Acontecem surpresas muito boas, como o homem empresário, e pai de família, que conseguiu um tempinho para mandar um e-mail incentivador. A todos, um muito obrigada, sincero, demorado, e cheio de felicidade.

O post de hoje veio da casa dos meus avós paternos. Minha avó, particularmente, é uma sujeita muito antenada em decoração, e está sempre “inventando moda”. Posso dizer, seguramente, que herdei dela essa mania de restaurar coisas velhas. Com ela, nada se perde, tudo se transforma.

Há muito ela havia mostrado esta urna eleitoral, uma caixa de madeira com uma abertura na tampa, por onde as pessoas depositavam o voto, em papel, claro. Além de contar a história da peça com um entusiasmo que é só dela, minha avó revelou o plano de transformação da caixa. Quando cheguei em sua casa, no feriado, lá estava a peça, do jeitinho que ela tinha planejado.

 

 

A urna ganhou pezinhos em madeira para não ficar em contato com o chão e ganhar uma certa imponênciaPara abrir a caixa, um puxador de metal em estilo antigo foi fixado na tampa, na altura do furo em que ficava, originalmente, a fechadura da urna. Por dentro, pintura em branco. O novo baú fica no lavabo e guarda toalhas, sabonetes e outros produtos estocados.

 

 

Até fiz um teste, de improviso, e coloquei uma folhagem em cima. Achei que ficou bonita a soma de texturas naturais, da madeira com a planta.

 

 

Elementos em madeira e plantas quebram o clima frio dos lavabos e banheiros. Deixam o ambiente mais aconchegante.

 

Um obrigada especial a minha avó, Santa Ignez Botton. Valeu, vó!

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha 

5 Comentários

  • Janice

    Oi, Jú! A vó Ignez está aqui e visitou a Casa.. Ficou emocionada! Mas, como é perfeccionista, observou que as toalhas podiam estar beeeem enroladinhas como ela gosta! Enfim, ficou muito feliz e gostou da sugestão da folhagem. Bjs

    • Juciéli

      Eu também pensei nisso na hora, mas ao mesmo tempo achei que era um sinal da vida na casa, o desalinhado, aquele deslocado que faz a diferença. Que bom que você mostrou e, mais ainda, que ela aprovou!! Beijos.

  • junia

    Aliás, naquela casa tem várias coisas que podem ser fotografadas, sempre com um toque inovador da Dona Inez!
    Pessoal, vamos passear o olhar nas nossas coisas pra ver o que pode ser renovado!!
    E, logo que vi, sabia que a mae ia falar das toalhas!!!!! Mas sem problemas, ficou lindo assim mesmo!!!
    Bjs e parabéns

    • Juciéli

      Estou em dívida com uma parte do post, porque queria ter investigado sobre a preparação da madeira. Agora já sei quem entrevistar! O vô sempre fez suas obras no maior capricho. Com certeza, em breve, o post estará atualizado. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *