DECORAÇÃO,  Tours

Um apartamento de cor, arte e épocas

O Por Dentro de hoje está mais que especial, pois consegui encontrar um apartamento que tem tudo a ver com meu estilo, não somente pelo aspecto visual mas também pela transformação que o próprio dono sofreu. O arquiteto Antonio Ferreira Jr. contou à revista Casa Luxo que seu apartamento anterior era branco e bege. Mas bastou pintar uma parede de azul no novo apartamento que, a partir daí, as cores se tornaram um vício. Adoro essas histórias de mudança de conceitos antigos, de sair da zona de conforto, de experimentar. O resultado, neste caso, foi muito além do positivo.

 

Eu sempre disse que sofá cinza é um grande curinga. Aqui podemos ver que ele permite a reunião de vários itens diferentes próximos, sejam diferentes na cor ou no design. Se pararmos para analisar, tem uma união de objetos e móveis aparentemente nada a ver um com o outro mas que, no conjunto, eles conversam e formam um cenário de personalidade e rico. Pra mim, casa também é isso, um ambiente que te proporciona emoções, sensações, te enche os olhos. Ah, e um detalhe que pra mim não pode faltar em casa: quadros, muitos quadros!

 

Como não amar o azul do tapete alegrando os móveis em tom de madeira natural? Nas banquetas, tecido com padronagem pied-de-poule, exclusividade das roupas masculinas nos anos 30. Sempre à frente do seu tempo, Coco Chanel trouxe o padrão para o vestuário feminino e, como podemos ver, veio parar na decoração. Esse é o grande barato: aplicar, na nossa casa, referências de outras áreas.

 

O lambri (revestimento total ou parcial da perde com tábuas de madeira) já integrava o apartamento antes do arquiteto adquirir. Olha, eu também teria mantido. Ainda mais com aquele verde pistache na faixa de parede acima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pegando o jeito:

  • garimpar móveis e objetos diferenciados e que gostamos de ter por perto,
  • não ter medo das cores,
  • combinar tom de madeira natural com verde suave, como o pistache, e o azul royal.

 

Um luxo!

 

Fotos: Reprodução de Casa Luxo | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *