DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil

Mesa decorada 1: étnico romântico

Oi, pessoal. Por alguns dias vou mostrar aqui na Casa decorações de mesa para recepções especiais, e que você pode facilmente reproduzir na sua casa. Esta primeira mesa mistura desenhos étnicos dos objetos com a delicadeza das flores.

Para produzir uma mesa bonita não necessariamente você precisa investir em muitos e volumosos arranjos de flores e verdes. As flores solitárias funcionam muito bem porque deixam o visual mais limpo, até porque, o importante é a refeição e o encontro entre as pessoas e não fazer a mesa parecer uma floricultura.

 

mesa

 

detalhes

A toalha de linho formou uma base neutra e os pratos e os talheres também não apresentam detalhes. Três discos de espelho fazem a base para o arranjo. Sobre eles, um porta velas e uma garrafinha com apenas uma flor, ambos com acabamento metalizado e recortes de desenhos étnicos. Entre um espelho e outro, mais suportes para vela foram intercalados, porém, com uma forma diferente. O guardanapo de pano é dobrado de forma simples, amarrado com barbante ou qualquer outra tira rústica, com um cartão para mensagem e uma flor como enfeite. Notem que ela é falsa. Sendo bem feita, com um bom material e acabamento, pode parecer natural, ou pelo menos criar um efeito mais aceitável.

Ficou bonito e romântico mas sem muito fru-fru.

 

Em breve, mais mesas decoradas.

 

Fotos: Reprodução de Styled Sealed Delivered | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *