DECORAÇÃO,  Decorar,  jardim

5 ideias com plantas para você tentar hoje

Adoro o trabalho da Monica Wang, fotógrafa de interiores. Ela consegue captar bastante luz e, ao mesmo tempo, suavizar as sombras. E de tanto admirar suas fotos, separei 5 delas que apresentam composições com plantas que, na verdade, carregam ótimas ideias para produzirmos nossos cantinhos verdes em casa.

 

Algumas plantas aéreas, como a tillandsia, no vaso menor, à direita, não precisam de terra para viver. Pois é, evolução no nível máximo. Você já deve ter visto montes delas enquanto caminha pela sua cidade. São as que crescem em troncos de árvores, muros e até nos fios dos postes de eletricidade. Sempre encontro várias caídas na calçada. Ou seja, saem de graça e não vão te dar trabalho = sonho de consumo do mundo das plantas.

 

Vaso rosa sempre orna com cacto. Se você tem cacto em casa, experimente. Mas alto lá, não é para sair comprando um vaso rosa. Pinte o que você já tem, sacou? Os rosas pálidos e os que se aproximam dos tons corais ficam fantásticos.

 

Miniaturas de árvores frutíferas não só podem ficar dentro de casa como são perfeitas para compor aquele canto que tá precisando de uma energia cítrica, sabe como é? Achei que ficou uma graça.

 

Ter um espaço enxuto não é desculpa para não ter plantas. Para o vaso não ocupar a superfície estreita do criado mudo, olha a solução: ficou suspenso em um galho/tronco. Sensacional? Sim.

 

E não é que galhos podem compor muito bem um canto verde? “Mas Juci, eu não vou sair por aí arrancando os galhos das árvores!” Ah, mas não vai mesmo. Aproveite quando podarem as árvores da sua rua ou de alguma próxima e separe alguns. Tá achando que é conversa? Olha o que eu resgatei da calçada depois do trabalho de poda:

 

Não é um galho mas é uma senhora folha. Ficou linda na minha sala.

 

Essas foram as cinco ideias para trazer aquele toque de verde em casa mas de uma maneira mais descomplicada. Escolha a que seja mais possível de executar na sua casa e mãos à obra.

 

Fotos: Monica Wang | Última foto e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *