DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil,  Tours

Hostel boutique, a nova onda

Se hospedar no luxo mas com baixo custo. Este é o conceito de novos albergues – os hostels – que surgem na velocidade dos vendedores ambulantes de guarda-chuva em dia de chuva. O negócio do momento é oferecer espaços com conforto e um mínimo de legalzice decorativa, e que seja acessível ao mesmo tempo. Pois é, só conferindo pra ver se realmente são acessíveis. Mas por enquanto, vamos espiar o décor do hostel Generator, em Veneza. Uma rica de uma acomodação!

 

7-Generator-Venice-yatzer

 

3-Generator-Venice-yatzer

Eu li que ele é o resultado da reforma de um armazém de grãos do século XVII, dessa mania que o povo tem de ficar restaurando coisas velhas – thank god! O exterior de tijolo vermelho mostra pra quem quiser, e pra quem não quiser ver também, a sua origem industrial. Uma espécie de viagem ao passado do lugar, pois foram mantidos tetos originais com vigas de madeira, pilares de pedra e pisos com azulejos vintage – e eu já fico me coçando toda com vontade de respirar o mesmo ar que esses materiais todos.

O projeto teve de ser aprovado pelo Comitê de Belas Artes da cidade – não é pouca coisa não – e tem a assinatura de Anwar Mekhayech – a quem interessar possa (sim, nos interessamos muito e corremos atrás, mesmo, para saber de tudo e salvar referências que possam nos ajudar a viver melhor com estilo e conforto, amém).

 

14-Generator-Venice-yatzer

 

1-Generator-Venice-yatzer

 

10-Generator-Venice-yatzer

 

11-Generator-Venice-yatzer

 

13-Generator-Venice-yatzer

 

12-Generator-Venice-yatzer

Você está lá no primeiro piso, tomando seu drink no bar, envolto por uma nuvem de fumaça, imaginando o dia a dia dos empregados do armazém no século 17 e, quando menos espera, sobe escadas que lembram uma escola primária. E isso é fabuloso.

 

2-Generator-Venice-yatzer

 

4-Generator-Venice-yatzer

 

5-Generator-Venice-yatzer

 

6-Generator-Venice-yatzer

Adoro a arrumação e limpeza dos lugares para tirar a foto que vai sair nos sites e revistas especializados.

 

8-Generator-Venice-yatzer

Quero muito uma parede descascada vestida com cortina de veludo na minha casa.

 

9-Generator-Venice-yatzer

 

Reservando e economizando em 3, 2, 1…

 

Fotos: Reprodução de Yatzer | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *