Este loft que encontrei na Casa Vogue não economiza nas cores. E se não fossem elas, o apartamento ficaria muito frio e monótono já que a metragem e o pé direito são extensos. As cores trouxeram todo o aconchego necessário para querer estar em um espaço tão amplo.
Mas o apartamento não chama atenção somente pelo colorido. Algumas soluções são espertíssimas, como a divisão da sala de TV do resto do living por uma parede envidraçada. E a esquina da coluna virou estante, com prateleiras feitas na própria alvenaria.
Sempre aparece uma cozinha azul no nosso caminho pra gente pensar no assunto e ficar tentado usar a tonalidade na nossa casa, vai dizer? Pode ser em uma parede, nos armários, em algum revestimento.
Sabe, olhando os armários ali acima da pia, fiquei pensando em fazer algo parecido com caixas de feira e um trilho para correr portas de um material tipo o acrílico. Cria-se um móvel super em conta com a transparência de cristaleira, mas com o rústico da madeira.
Ambientes completamente integrados. Apenas a salina da TV recebeu um canto especial que, por meio dos vidros, não se isola por completo.
O efeito da luz atrás do espelho não é difícil de conseguir, gente. É só posicionar aqueles fios de led que a gente encontra fácil no mercado.
Cores para enfeitar, cores para alegrar, cores para aquecer.
Fotos: Reprodução de Casa Vogue | Projeto: Casamanara | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha