DECORAÇÃO,  Tours

Apê restaurado com charme preservado

O designer de interiores parisiense Mike Alleg restaurou um apartamento no centro de Madrid, preservando o chão revestido de ladrilhos e respeitando boa parte da estrutura do imóvel. Esses e muitos outros foram os detalhes mostrados pela AD Espanha,  como esta estante, que tem uma espécie de mezanino, leva aço escovado e parafusos à mostra, lembrando uma fuselagem. Não é demais?

 

casa baunilha3

E adorei o contraponto da cadeira azul em tom bem vivo. Aliás, o azul é o segundo pretinho básico da decoração. Por exemplo, o tapete da sala, neste tom azul um pouco royal, aceita muito bem outras cores, no caso dos objetos decorativos. É uma aposta com sucesso garantido ; )

 

casa baunilha11

 

casa baunilha10

 

casa baunilha8

Ficam muito bonitas estas divisórias que substituem paredes e mais parecem janelas envidraçadas. Pra quem tem a oportunidade de quebrar uma parede em casa, taí uma sugestão pra dividir o espaço sem esconder nada. E este canto todo verde tá lindo também.

 

casa baunilha5

 

casa baunilha7

 

casa baunilha2

 

casa baunilha4

 

casa baunilha12

Camas de ferro são o máximo. Um sonho de consumo.

 

casa baunilha9

Taí uma solução bonita para os boxes. Eu não gosto daquele trilho, geralmente de plástico, que fica em cima nas portas de correr. Uma alternativa é colocar um box com porta abre e fecha, que despensa esta peça. O visual fica mais limpo, somente com o vidro como acabamento em cima.

 

casa baunilha1

Branco e azul é paz total!

 

casa baunilha6

Ao fundo, vemos a divisória de vidro e a biblioteca. E mais perto, esta porta de madeira em estilo antigo, que também é uma solução charmosa pra separar os ambientes. Mesmo aberta, ela vira um ornamento, uma moldura no espaço da passagem.

 

Fotos: Reprodução de AD Espanha | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *