antes e depois,  DECORAÇÃO,  Decorar,  home office

Antes e depois: gaveteiro metálico

Enxergar o potencial de renovação de um móvel judiado pelo tempo é difícil para muitas pessoas. E quando a peça é de metal, então, com toda aquela ferrugem, a primeira coisa que vem à cabeça é “vou me livrar disso”.

 

antesedepoiscb13

 

antesedepoiscbcapa

 

Mas calma, gente! Pode ser a grande oportunidade DA VIDA de se ter uma peça única, além de bastante útil, como este gaveteiro restaurado pela Jeran McConnel, do blog Curbly. Quem não quer uma peça única? É só reparar, ficou uma graça. E ainda tem outra vantagem mais que maravilhosa no móvel metálico: não é o foco dos cupins!

Você pode restaurar a peça como quiser, obtendo resultados diferentes. Mas seguindo o passo a passo que a Jeran fez, vamos obter o desenho de um grande triângulo na cor pêssego.

 

PASSO A PASSO

antesedepoiscb3

Os puxadores foram destacados e pintados com tinta spray dourada.

 

antesedepoiscb4

As gavetas e a estrutura da peça foram lixados com lixadeira elétrica, mas você pode usar folhas de lixa também. Quando todos os focos de ferrugem e a pintura lascada sumirem, limpe com uma flanela seca para retirar todos os resíduos. Aplique um primer em spray que prepara a superfície para receber a pintura.

 

antesedepoiscb5

As gavetas recebem tinta spray branca e a estrutura externa do móvel recebe tinta spray na cor cinza escuro. Após secar, acomode as gavetas novamente no móvel (deitado) e, com fita isolante para pintura, delimite a área do grande triângulo. Em seguida, marque com um lápis.

 

antesedepoiscb6

Retire a fita adesiva e retire, também, as gavetas do móvel e adesive cada uma, seguindo a marcação do lápis, como na imagem acima.

 

antesedepoiscb8

Aplique a tinta spray na cor pêssego, em cada gaveta, seguindo as marcações. Depois de secar completamente, é hora de remover as fitas adesivas.

 

antesedepoiscb9

Rodízios podem ser fixados para deixar o móvel mais funcional.

 

antesedepoiscb2

Está pronto o gaveteiro que não está à venda nas lojas, encontrado somente na sua casa. Guarda tudo e decora que é uma beleza.

 

antesedepoiscb10

 

antesedepoiscb12

 

Todos pela campanha Salve a Vida de um Móvel Metálico!

 

Fotos: Reprodução de Curbly | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *