DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil

Viva o novo

Oi pessoal. Como podem perceber, dei uma redecorada na Casa. Não adianta né, é da natureza do ser humano reinventar as coisas, até a si mesmo. E mudanças são tão boas.

O cabeçalho do blog está mais próximo do que eu tinha projetado mentalmente para a Casa Baunilha desde quando ela não tinha teto, não tinha nada. Mas, como ao longo da vida a gente aprende muito, uma lição que extraí – na verdade tive que forçadamente aprender a aceitar – é que, muitas vezes, temos que deixar o preciosismo e a autocrítica de lado e apenas fazer, bem ao estilo Nike, Just Do It. Porque se não for assim, às vezes, as ideias não saem do papel, a vida não anda, as mudanças não acontecem. Apenas faça, nem que depois, ao longo do trajeto, você dê seu toque especial, alinhe, arrume, arranje.

E confesso que, para quem trabalha de olho nos detalhes, como eu, apenas fazer não é tarefa fácil. Porém, em alguns momentos da vida, estritamente necessário. E vale a pena.

 

 

Eu quis deixar a Casa com uma cara mais brasileira, então arranjei folhas de bananeira ali pelo cantinho. Inseri também uma silhueta feminina, de traços suaves, para compor a parte de estilo. Troquei o abajur anterior por um modelo que amei de paixão quando vi, e que depois de correr atrás descobri que é da marca Robert Abbey. Tem de várias cores, preto, vermelho, inclusive tons pastéis, que eu adoro.

A base dele é o grande barato, ainda mais hoje, que as estampas e formas geométricas estão bastante presentes na decoração.

 

Agora, o que não sai de moda, mesmo, é mudar.

 

Fotos: Reprodução | Cabeçalho e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *