DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil,  quarto,  sala / estar

Tudo verde

Mergulhe nesta cor sem medo de ser feliz, seja nas paredes ou numa prática manta para o sofá, nas cortinas para emoldurar a vista ou em um móvel. E até mesmo com folhagens. A cor transmite tranquilidade ao mesmo tempo em que nos mantêm estimulados para a realização de tarefas. É uma cor com estímulos na medida certa, eu diria. E é facilmente combinada com outras, e em qualquer espaço. Dá uma olhada.

 

Adorei a coleção de casinhas de passarinho. E em tons muito a ver com a decoração da sala.

 

O sofá volumoso e preto não conseguiu pesar o ambiente graças às caixas verdes e os outros verdes nas laterais. Verde é vida, gente.

 

Nas cortinas e em alguns estofamentos.

 

Pontual, em um móvel.

 

Nas tonalidades das fotografias que compõem o mural na parede, e também no sofá.

 

Tom diferente de verde na parede do quarto. Ele não é tão orgânico como os tons presentes nas outras imagens. E especificamente sobre este quarto, adorei tu-do! Quadro de pinguim, criado mudo vintage de madeira e a luminária em forma de concha… morri. Sem falar na combinação das listras das almofadas com a colcha floreadona. Eu amo ambientes assim, ricos nas informações visuais.

 

Pra quem está achando a sala meio sem vida, a cozinha muito sóbria: verde nelas. A cor anima sem que você tenha que se aventurar pelo laranja ou outras cores mais difíceis de combinar e que podem, em excesso, cansar.

 

Viva o verde.

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *