DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil,  quarto,  sala / estar

Se deixe levar pela arte

Não sabe por onde começar a decorar aquele espaço? Usar as cores e a textura de um quadro como referência pode ajudar, e muito! Separei alguns exemplos para mostrar que se deixar influenciar pela arte pode funcionar muito bem.

 

quadro7

Nesta sala, o verde e os tons claros predominaram.

 

quadro2

O rosa, o amarelo e as cores neutras como o bege e o cinza criam facilmente um espaço agradável. Reparem que a estampa animal do tapete não deixou a sala “romantiquinha” demais.

 

quadro3

Neste quarto foram utilizadas cores sóbrias que conversam com os tons do quadro canino. O laranja foi deixado somente na pintura. Não necessariamente precisam ser aplicadas todas as cores existentes na imagem. Dessa forma, ela permanece em destaque.

 

quadro4

O enorme painel é tão urbano, tão street, que pediu o básico dos básicos, sofá preto e tapete cinza.

 

quadro5

Banheiro todo a ver com a figura do quadro.

 

quadro6

Mais um exemplo em vermelho. Tanto a tonalidade quanto a textura da madeira super combinam com o vermelho. Não deixam o vermelho parecer gratuito, pois se trata de uma cor quente com uma textura também aquece. Nota 10.

 

quadro1

O mosaico de imagens que compõe o painel na parede se espalhou pela sala por meio das cores em peças diversas, como na estampa da poltrona, nas almofadas e nos móveis. Ficou alegre e acolhedor.

 

quadro8

Já nesta sala a cor verde do quadro não predominou. Utilizar cores complementares enriquece ainda mais o espaço. O amarelo queimado da poltrona pediu manta laranja, cor que está presente também na estampa floral de uma das almofadas. E apenas uma verde faz o link com a pintura.

 

quadro9

 

quadro11

Nesta proposta, a combinação foi sutil. Os tons amarelados da figura aparecem em alguns pontos da sala.

 

quadro10

Este quarto utilizou cores complementares ao painel, que dá a ilusão de uma grande cabeceira.

 

Fotos: Reprodução | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *