DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil

3 livros infantis para presentear

gif_livros

 

Se tem algo que não canso de comprar são livros para presentear minha afilhada. Ela ainda não lê mas adora ouvir as histórias e também imaginar o que está acontecendo.

Todas as pessoas deveriam incentivar a leitura para as crianças, a terem contato com os livros desde cedo para que isso não se torne algo distante da realidade e inatingível.

Dos últimos 3 pelos quais me apaixonei, um eu comprei para mim mesma, de tão bacana que achei.

 

Vamos à lista:

 

livro_1

Foi paixão à primeira vista. Um livro que dentro esconde outro, e dentro deste há mais outro, e outro, e outro, e assim vai indo. Cada animal convida a abrir o próximo livro e a descobrir de que história ele trata. Um livro que proporciona uma brincadeira com interação e que instiga a curiosidade.

 

DSC_0448

 

DSC_0449

 

DSC_0450

 

DSC_0451

 

DSC_0452

 

 

livro_2

Com ilustrações soltinhas, conta a história do menino Hélio que encontra um objeto estranho, no caso uma máquina de escrever, e a partir das histórias criadas por ela ele fará uma descoberta maravilhosa!

 

DSC_0455

 

DSC_0457

 

DSC_0456

 

 

livro_3

Estas e outras perguntas tão bizarras quanto curiosas são respondidas com toda pompa e circunstância por um diretor de zoológico que colecionou todas elas e achou interessante compartilhar com o mundo. Me presenteei com este! O projeto gráfico me cativou pelo formato, diagramação, cores e ilustrações, além de ser muito divertido. Você mata em uma viagem.

 

DSC_0465

 

DSC_0466

 

Não esqueça a dedicatória.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

2 Comentários

  • Patrícia Sala

    Com esses livros fantásticos, mesmo não sabendo ler, sua afilhada Lívia já sabe contar as histórias desde o segundo dia que os ganhou, de tantas leituras repetidas que fizemos! Ela ama “ler”! Inclusive as dedicatórias!!rs

  • Caroline Johner

    Muito legal essas dicas de livros!
    Eu mesma fiquei com muita vontade de ler todos, mesmo já tendo 30 anos!
    Ainda não tenho filhos, e meus afilhados são muito pequenos, mas quero comprar para guardar e dá-los no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *