antes e depois,  DECORAÇÃO

Antes e depois: cômoda nova em dois toques

tarva_ba_header1

 

Aqui no blog nós já vimos várias transformações de móveis. A partir de uma peça usada e com pouco investimento podemos conseguir o efeito de móvel phyno, caro, saído da loja. E quando você estiver em dúvida do que fazer, lembre de uma dica sempre presente aqui na Casa: respeite algumas áreas da madeira original e pinte o restante de branco, lembra? O móvel fica atual, sofisticado e se torna um curinga, podendo ficar em um quarto de adulto, de criança, ou como uma espécie de aparador auxiliar na sala.

E foi exatamente esta a combinação escolhida para a repaginação de uma cômoda, mostrada no site Design Sponge. Ela tinha uma textura crua (linda) em que apareciam os nós da madeira, além da cor bem característica de móveis sem acabamento.

Ela recebeu um óleo de acabamento, como o de peroba, em partes estratégicas para valorizar a madeira (e escurecer), e nas demais áreas, como as gavetas, foi usada tinta branca.

 

tarva_ba_after_2

Notem como a troca dos pés faz toda a diferença. O móvel ficou com cara vintage, muito classudo. Parece que foi adquirido em um antiquário caréeesimo.

 

tarva_ba_after_1

 

tarva_ba_after_3

 

Combinação certeira de cores e acessórios. E sem dar muito trabalho.

 

Fotos: Reprodução de Design Sponge | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *