DECORAÇÃO,  Tours

1 dormitório e generoso

Tudo bem que este apê de 1 dormitório é, assim, bem espaçoooso, com uma varanda gigantesca. Só que neste 1 dorm mora um casal que o ajeitou tão bem que acabou se tornando inspirador. É possível deixar bacana, sim, os espaços reduzidos, com poucos móveis e cozinha integrada com a sala para ampliar. Não esquecendo do principal: o recheio, com peças divertidas que transmitam boas ideias e sentimentos.

 

jantar

Continuamos com a campanha quadros na cozinha! Ainda mais quando a cozinha é meio sala, então tá tudo certo. E agora também reforçamos a campanha livros de receita enfeitando a cozinha.

 

cozinha

 

quadro

Gostei da ideia. Um grande painel com uma foto da cidade em preto e branco. E junto das flores, um pequeno bar com uma bebida (água tá valendo, gente) e duas taças. Talvez uma vela? Bem básico, bem charmoso.

 

sofa

 

sala

Também temos a campanha mapas na parede! Adoro mapa. Quanto mais velho, melhor. E o banco rolha?

 

quarto

 

detalhe

Quarto todo neutro, para ter bons sonhos mesmo, e no criado mudo o quarteto abajur, flores, quadrinho e vela. De quebra, um bibelô que parece uma concha. Adoro esses objetos que não tem nada a ver mas que tem uma história tudo a ver com o dono.

 

area

 

Lembrando que cortina que pega toda a altura da parede amplia o espaço, e que ela deve terminar antes de chegar no piso. Na verdade, ela encosta bem de leve no piso. Evite cortinas que ficam arrastando no chão pois impedem a circulação de ar, acumulam sujeira, além de criar um visual desleixado mesmo.

Eu gosto de ver casas por inteiro assim porque podemos nos identificar com o gosto do morador e, então, pegar ideias de conjunto, mantendo uma unidade em todos os cômodos.

 

Fotos: Reprodução de Adore Home | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *