DECORAÇÃO,  DIY,  Tours

Já pensou construir sua casa com as próprias mãos?

Pessoal, esta história é de admirar. Com 8.500 dólares e em apenas 9 meses, um casal construiu a própria casa. Eles não entendiam nada de marcenaria, pintura, elétrica e tudo o mais que é necessário para tal feito. Aprenderam tudo por meio de vídeos na internet e alguns livros específicos. Eles nunca pregaram 1 prego sequer na vida e conseguiram um resultado espetacular. A casa é compacta, beeem compacta, e tem uma decoração aconchegante com espaços projetados para caber tudo confortavelmente.

 

external-night-r

 

kitchen1-r

 

living2

 

bedroom-r

O quarto fica acima da cozinha e o padrão colorido da colcha se encarrega do alto astral no espaço. Muito bacana o tom de verde refrescante nas paredes, sai da monotonia do branco e ainda rebate a luz natural.

 

bathroom-r

 

panorama-r

 

É uma casa que acomoda, com folga, duas pessoas. E, com isso, a gente aprende que nossa casa deve funcionar para nós. Não adianta você morar sozinho ou no máximo com seu companheiro e ter mais não sei quantos quartos e banheiros e um salão gigante para receber pessoas se você não tem como manter isso (pela limpeza e pelo custo). Nossa casa deve estar a serviço da nossa vida. E foi o que o casal em questão fez. Uma casa que funcione para eles, que acomode o que eles precisam, que os proteja e que seja agradável.

Nota 10 com estrelinha.

Fotos: Reprodução de Tiny House Blog | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *