DECORAÇÃO,  Decorar,  Ideias mil,  sala / estar

Das revistas para a sua casa

E daí que as fotos são de uma campanha publicitária, provavelmente para vender lareiras com design modernoso? Vale tudo pra gente pegar ideias.

 

decor 1

Tá triste com o aspecto meio caído do seu espaço? Que tal uma cor vibrante para a porta? Folhagens também podem ajudar a minimizar a frieza do concreto. Inclusive, a espécie da foto é a mesma que tenho em casa. A trepadeira jibóia, a Judite, sofre, coitadinha. Eu esqueço de dar água e ela vai murchando, bem tristonha, daí quando lembro de regar ela se ergue em seguida, é impressionante. Ela sempre me desculpa. É uma ótima planta para ambiente interno.

 

decor 2

Vamos por partes aqui, porque o que este ambiente tem de “espaços em branco” ele tem de ideias brilhantes. Pra começar, o tijolinho ali, exposto mas com cobertura branca. O rodapé é alto e parece ter sido feito com o próprio concreto. Então, vem o piso, todo lixadinho, fosco, lindo! Daí você olha para o cactus, a porção selvagem do ambiente. E daí você chega no vaso, que podemos muito bem pintar um comum de branco e, usando fitas isolantes e tinta preta, fazermos os desenhos geométricos. E, ao que tudo indica, os pés da lareira são da mesma família dos da poltrona, palito, que vai afinando na ponta.

 

decor 3

E se a gente pegasse, em lojas de produtos para artesanato, um círculo de MDF, e colasse atrás, fazendo a volta, luzes de LED em metro? Dava uma luminária como aquela ali, ahn?

 

decor 4

O descascado da parede ficou demais, pois revela as várias e antigas camadas de cor. E para arrematar, plantinhas penduradas.

 

decor 5

Tijolinho aparente versão preto ou grafite. Combina super com um quadro colorido!

 

Para quem quiser saber mais sobre estas lareiras moderninhas, é só clicar aqui.

 

Fotos: Reprodução de Armelle Habib | Texto: Juciéli Botton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *