DECORAÇÃO,  quarto

Quarto de criança: um universo particular

Em homenagem ao Dia da Criança, a Casa Baunilha selecionou quartos infantis que dão até vontade da gente ficar morando neles. Elas merecem um espaço especial, onde possam descansar, aprender, brincar, se divertir, criar, sonhar, imaginar.

Tem desde aquele quartinho despreocupado, que não teve uma decoração planejada, que, particularmente, eu acho mais interessante e mais aconchegante, e também tem os espaços em que a decoração foi, como diria o Chapolin, friamente calculada.

1. Este quartinho é o que eu chamei de despreocupado. Com o que você já tem, a decoração está feita. Os brinquedos, as coisas das crianças já são tão coloridas e lindas, que criam um décor sem muito esforço. Basta organizá-las de forma harmônica.

 

casa-baunilha-kid1

As estrelinhas na parede podem ser aplicações de papel, adesivo ou pintura mesmo. Dá pra ver que foram feitas bem ao gosto pessoal, sem um gabarito ou padrão. Liberdade é o que define este estilo.

 

casa-baunilha-kid2

Fotos: Covet Garden

 

2. Mais um quartinho que poderia entrar pro time dos despreocupados, mas com um pezinho na ordenação. Já conversamos aqui no blog sobre a importância dos livros para as crianças e eu faço questão de presentear minhas afilhadas com bons livros. Então, a ideia de uma biblioteca é sensacional. Deixar os livros fazerem parte da rotina é fundamental para criar o interesse, e eles mesmos já são objetos decorativos. Olha só quanta capa colorida com ilustrações lindas. E a dupla faixa de cor reduz o pé direito, deixando tudo mais próximo, mais acolhedor.

 

casa-baunilha-kid3

Foto: WayFair Home

 

3. Mais um despreocupado, e eu diria que, além disso, é minimalista. E também sóbrio! Tem tapete de pele de animal e, pendurados, planetas, quadros e luvas de boxe. Inusitado e bonito.

 

casa-baunilha-kid4

Foto: WayFair Home

 

4. Este é o elaborado que quer parecer despreocupado. As cores em tom pastel dão leveza e as prateleiras na área da bancada e da porta aproveitam o máximo do espaço. É a marcenaria pensada. Bônus: esta cabaninha não parece difícil de executar. Acho que dá pra fazer em casa, hein?

 

casa-baunilha-kid5

 

casa-baunilha-kid6

 

5. Este sim, meticulosamente pensado. Eu gostei da combinação do rosa com o amarelo pois quebrou com aquele enjôo do lilás 100%, ainda mais com as caveirinhas. Não sou fã de listrado nas paredes, mas deu pra perceber que a proposta era somar padrões diferentes.

 

casa-baunilha-kid10

 

casa-baunilha-kid11

 

6. Este também, todo pensado com padrões geométricos, e tudo seguindo uma seleção rigorosa de cores. Eu particularmente acho que o universo da criança deve contemplar todas as cores possíveis. Não podemos privá-las das cores. Mas pra quem gosta do “combinandinho”, este é um jeito de selecionar cores, com tons próximos.

 

casa-baunilha-kid7

 

casa-baunilha-kid12b

 

7. E agora, preparem-se para uma seção com preto, gente! A cor que não passa pela cabeça quando o assunto é quarto de criança mas que fica uma graça que só vendo! E como eu disse antes, pra não deixar faltar outras cores, acrescentaria objetos e detalhes coloridos nesta base de preto e branco.

Quarto estrelado, com livros à mão e cômoda estilo baú.

 

casa-baunilha-kid12

 

casa-baunilha-kid13

 

casa-baunilha-kid14

 

casa-baunilha-kid15

 

casa-baunilha-kid16

 

E as pranchetas decorativas? Saem mais barato do que comprar quadros prontos e podem exibir fotos, desenhos, recortes, tudo a gosto!

casa-baunilha-kid17

 

Plantinhas são “o ouro” em quarto de criança! Despertam a curiosidade, a responsabilidade do cuidado e traz aquele ponto orgânico pra decoração. Verde faz bem.

 

casa-baunilha-kid18

 

casa-baunilha-kid19

 

Letras formando o nome ou simplesmente soltas no décor ajudam no aprendizado.

Não esqueçam de incluir a criança no processo de criação do espaço para que ela se sinta importante e fazendo parte das escolhas que lhe agradam.

E viva as crianças!

 

Demais Fotos: Reprodução de Adore Home Magazine | Texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *