Pela web,  Vida e Carreira

Pela web | Senhoras, cidades, jazz e ilustras

Selecionei aqui algumas coisas legais [na real eu achei interessantíssimas] que, de acordo com o meu humilde feeling, sinto que valem o clique de vocês. Coisas pra ouvir, ou pra repensar algumas ideias sobre a vida, ou pra te inspirar de alguma forma.

casa baunilha semana 1 julho-02

Vamos [re] pensar a cidade e o morar? O geógrafo britânico David Harvey diz que a cidade foi transformada em um lugar para se investir, não para se viver. Isso gera o mal estar urbano que vemos escancarado em manifestações nas ruas dos quatro cantos do mundo. Mais do que pensar nossa vidinha dentro de nossas quatro paredes, é fundamental que busquemos a melhor forma de vivermos, juntos, no espaço urbano. Essa discussão aconteceu no seminário Cidades Rebeldes em SP e você pode ler um pouco mais aqui.

Estou apaixonada pelas mulheres retratadas no sensacional blog Advanced Style. Senhoras estilosas e vaidosas, passeando pelas ruas de NY, acabam contestando o que a sociedade espera de uma mulher da terceira idade no sentido visual da coisa, gerando uma outra questão: é bonito envelhecer. Tá tudo certo! Você pode continuar fabulous! Bom, quando eu crescer, quero ser como elas. Confere o blog neste link. E o trailer do documentário – sim, tem também! –  aqui.

Foi emoção à primeira vista quando vi uma ilustra do Felipe Guga. Frases pra gente mudar pra melhor e cores pra alegrar o nosso dia. Sigo desde sempre e já me inspirou muito. Veja o perfil clicando aqui.

Jazz. O que falar sobre jazz? É sempre maravilhoso ouvir, é inspirador. Durante o meu trabalho, então, eu pre-ci-so ouvir. Tô meio que apegada no som que sai do órgão Hammond de Jimmy Smith – uma espécie de piano, só que cool. Música daquelas que fazem você atravessar uma segunda-feira de um modo mais digno. Delicie-se na vibe dele clicando aqui.

É isso gente. Espero que vocês curtam também!

 

Composição, texto e foto de Porto Alegre: Juciéli Botton para Casa Baunilha | Demais fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *