Beleza,  Vida e Carreira

Spray caseiro com soro fisiológico para modelar os fios

 

Eu tenho um produto de estimação para aplicar nos cabelos depois de lavá-los, ou até mesmo quando secos, para modelar e deixar os fios comportados, tipo um finalizador – e acredito que muitas pessoas também tenham esse produtinho de estimação que dá o maior help com a juba. E ainda tem um cheiro que eu amo. Só que ele é tão espesso, tão concentrado que, por vezes, deixa o cabelo pesado. Então, eu quero compartilhar com vocês o que eu fiz para deixar esse hidratante modelador de cabelo menos concentrado, mais leve e mais fluido: diluindo em soro fisiológico e utilizando em spray.

Veja bem, esse procedimento simples proporciona:

  • economia de produto
  • fios com mais movimento
  • cabelo não oleoso por mais tempo
  • fios menos pesados
  • melhor distribuição do produto
  • facilidade de aplicação

Mas por que no soro fisiológico? Porque ele oferece muitos benefícios ao cabelo. Deixa macio, brilhoso, hidratado, entre outros. Faça uma pesquisa e você encontrará vários dermatologistas e especialistas confirmando a boa fama do sorinho.

 

 

Não tem mistério, é muito fácil. Olha só:

M A T E R I A L:

  • frasco com sistema spray. Encontrei em loja de utilidades domésticas e super barato. Optei pelo de plástico pois queria que ficasse leve e fácil de manusear, mas há opções em vidro se você preferir;
  • soro fisiológico. Encontrei na farmácia e também é bem barato;
  • seu hidratante modelador de cabelo preferido.

C O M O  F A Z E R:

No frasco, coloque um pouco de soro fisiológico no fundo, só para o creme não grudar de imediato no frasco. Depois vá colocando o hidratante e o soro conforme desejar, se mais líquido ou mais consistente. Fica a teu critério mesmo. Se o teu cabelo é oleoso, uma mistura mais líquida, com menos creme, parece ser a ideal. Quem não sofre com esse problema e quer cobrir os fios com uma quantidade maior de produto, pode deixar a solução mais espessa. Antes de encaixar o bico spray, tampe com o próprio polegar e chacoalhe até misturar bem. Como se estivesse fazendo um drink na coqueteleira. Só não tome.

 

 

É isso. Agora seu hidratante preferido está mais fluido e pronto para ser carregado na bolsa, na bagagem de mão ou, ainda, ficar no cantinho da gaveta do banheiro sem incomodar ninguém. Adoro essas pequenas embalagens. Além da praticidade para se carregar, elas não deixam o produto envelhecer pois rapidamente a gente repõe a receita.

 

Espero que tenham gostado da ideia. Quem for testar em casa, conta nos comentários como ficou.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *