DECORAÇÃO,  Decorar,  home office

Organizando cabos no home office

 

Às vezes, contrariando os nossos esforços, temos de nos render a algumas exceções no que se refere à organização da casa. Quem diria que eu, no eterno exercício de eliminar o que não uso em busca de uma casa mais organizada e com menos objetos, tive de selecionar um a mais para ficar na mesa do home office só para guardar cabos. Para mim, cabos não merecem aparecer no nosso campo de visão. Eles enfeiam o visual, contribuem para a desordem, se enroscam em outros objetos. Cabos: socorro! Só que por mais que eu pense que eles deveriam ficar escondidos na gaveta, dependendo do cabo, se bastante usado, ele necessariamente precisa ficar sobre a mesa. Como o da máquina fotográfica e o do celular. Toda hora é hora de usar os tais cabos.

 

 

Foi aí que entrou em cena uma espécie de tijela rasa de cerâmica que eu mesma fiz – para quem ainda não sabe, eu crio peças cerâmicas. Eu nem desenvolvi a peça pensando neste uso mas, no momento da necessidade, ela caiu como uma luva. Da mesma forma, você também pode solucionar o seu problema com cabos, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, reaproveitando objetos, dando novos usos a um pratinho de sobremesa, ou um bowl de café da manhã, ou uma cestinha de palha, ou uma caixinha de papelão encapada com um papel bem bonito.

 

 

Quem diria, com um objeto a mais sobre a mesa:

  • os cabos não ficam soltos
  • os cabos não se enrolam em outros objetos
  • os cabos seguem acessíveis
  • a mesa permanece organizada
  • o espaço se mostra harmonioso

 

Não adianta. Por mais que tenhamos a nossa linha de pensamento para organizar a casa, por mais que tenhamos nos decidido sobre qual teoria vamos nos apoiar para termos um lar mais harmonioso, às vezes é preciso afrouxar um pouco as regras para fazer o que é melhor para as nossas necessidades, tão específicas, tão nossas.

Cabos. Parecem tão banais, não merecedores de qualquer atenção ou postagem. Mas quando eles, enfim, ganham um “lugar de destaque”, é de um alívio sem tamanho.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *