DECORAÇÃO,  Tours

A casa da atriz Dakota Johnson

O universo das revistas de decoração, há tempos, enfrenta transformações drásticas, com a extinção de vários títulos. Praticamente ninguém mais compra revistas de decoração, uma vez que temos à disposição aplicativos com milhares de imagens de casas incríveis.

Mas por ser uma apaixonada por artes gráficas e impressos, não posso deixar de sentir um saudosismo ao lembrar da minha revista de decoração favorita: a AD, Architectural Digest. Mas a da Espanha. Não há nada igual à revista AD espanhola. As casas mais incríveis, lindas, criativas e mirabolantes estão lá. Na verdade, o saudosismo é mais pelo tempo em que eu comprava, numa banca do Centro Histórico de Porto Alegre que não existe mais, pois a revista ainda existe. Como é importada, eu só comprava as dos meses anteriores. De R$49,90, saía por R$5. O mundo dos usados é um lugar maravilhoso para se frequentar.

Bom, a questão é que a revista AD não vive, há tempos, só do impresso, mas do audiovisual também. Ela tem um canal no Youtube onde mostra o interior das casas das celebridades, mostradas por elas mesmas. É o caso da atriz Dakota Johnson, que abriu as portas da casa em que mora há cinco anos, em Hollywood.

Bem, eu não resolvi mostrar a casa dela de forma aleatória, só porque o vídeo estava dando sopa e porque este blog adora decoração. Destaco esta casa porque é totalmente o que eu adoro. Tem muita peça vintage, muitos livros, muitos objetos e Dakota sabe a história de cada um. É uma casa despretensiosa, acolhedora. É casual mas, ao mesmo tempo, com um pé no clássico. É bem-humorada e sofisticada.

O que me impressionou é que, para uma estrela de Hollywood, até que achei a casa dela, em termos de metragem, modesta. Vocês podem até discordar, impressionados com o pátio com piscina que, reforço, poderia ser enorme mas não é. Porém, quando virem a cozinha, vão entender do que estou falando. Ela é aconchegante exatamente pelo seu tamanho enxuto. Não é uma cozinha gigantesca, aberta para um living também gigantesco, como a gente espera da moradia de uma estrela do cinema.

Outro fator que queria destacar é o bom gosto e a consistência da casa, refletindo o que ela gosta e valoriza. Ok, gosto não se discute, mas nós temos que concordar que muita gente que tem grana acaba comprando peças aleatórias apenas porque são caras, e na hora de reunir tudo em um mesmo espaço, o resultado é muito cafona. É só assistir àqueles programas de casas milionárias: nada combina com nada.

Destaquei alguns detalhes da casa da atriz e, ao final do post, colocarei o vídeo do tour.

 

A mesa de centro já fazia parte do imóvel quando a atriz comprou a casa. Ela manteve e, sorte a dela por ter esse olhar, ficou com uma mesa incrível.

 

O buffet onde fica o toca-discos não é vintage, apenas tem cara de ser. O piso parece cimento queimado. E talvez seja mesmo.

 

Detalhe da luminária que fica sobre a mesa de jantar. Ela mesma garimpou.

 

Eis a cozinha. Olha, pequena é a minha cozinha. Porém, pelo que se espera da casa de uma estrela de Hollywood, posso dizer que é pequena. E linda. Ela conta que no apartamento em que morava, em Nova Iorque, tentou pintar os armários de verde e ficaram horríveis. Pelo jeito ela adora a cor para a cozinha, pois aplicou pela segunda vez. Os tampos são de mármore branco.

 

A atriz conta que nunca foi uma “pessoa de louça”, que sempre viu cristaleiras nas casas dos outros, pensando: pra quê? Até o dia em que se deparou com alguns conjuntos, os que ela tem, por exemplo. Se apaixonou e virou a louca das louças. Ela tem uma porção de conjuntos que não usa porque “são incríveis demais”.

 

Escritório onde ela lê os roteiros dos filmes.

 

Arranjo de flores na área externa. O bom e velho quintal.

 

Amo pedras e cristais e ela tem vários espalhados pela casa. Também contou que em Hollywood, as pessoas costumam presentear com esses pedaços da natureza. Sendo assim, adoraria morar lá.

Confira o tour completo pela casa da Dakota Johnson:

Imagens: Reprodução de AD | Texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *