antes e depois,  DECORAÇÃO

Antes e depois: Mural de inspiração

 

Esta transformação de ambiente tem muito daquele slogan de marca de esportes: apenas faça. Eu vinha adiando o mural de inspiração – que deveria ficar acima da mesa onde crio as peças em cerâmica – porque “precisava” de uma tela de ferro usada em construção que nunca encontrei em lugar nenhum do jeito que eu queria. Como o espaço é grande, pediria para cortar neste tamanho personalizado, e penduraria as referências e inspirações com pequenos prendedores que imitam os de varal de roupas – tenho eles aos montes e já uso no meu outro mural próximo ao computador, com lembretes e listas.

Na medida em que o tempo passava, fui pensando: essa tela aí, não encontro nunca, e depois eu teria que fazer furos na parede que faz divisa com o banheiro para pendurá-la… e já não aguento mais olhar para este canto sem graça… Ah, quer saber, vai de fita adesiva mesmo e era isso.

Então, se você está cheio de inspirações e referências, ou até mesmo de desenhos seus para projetos e ideias, não espere por nada. Só corte pedaços de fita adesiva e vá colando essas coisas interessantíssimas que você selecionou. De modo aleatório mesmo, orgânico, que vai dar tudo certo, vai ficar tudo bem, eu prometo.

 

Podem ser poucas, podem ser algumas, podem ser de tonelada, não há regras. Enjoou, trocou. Aquela inspiração que já não inspira mais, puxe, descole da parede e cole outra no lugar. A fila anda. E podem ser de receitas que você ainda quer testar, de ideias de decoração, de lugares para visitar, de fotografias suas, de vários temas misturados, de esquemas da sua próxima viagem, de desenhos dos seus filhos, de assuntos que você quer pesquisar mais e entender melhor.

 

Eu ainda quis acomodar meu chapéu de palha, que nada mais é que um xodó e, portanto, não pode ser pendurado nos ganchos destinados às bolsas e bonés porque amassa – ainda mais que ele é um chapéu de aba reta e que comprei justamente por causa dessa característica. Então instalei um gancho de ferro entre o interruptor e a imagem do mural mais próxima para receber, especialmente, o meu querido chapéu e, assim, ele se tornou um objeto de decoração também. Uma observação: este modelo de gancho não é muito indicado para pendurar chapéu, o que só verifiquei depois de instalar. Imaginava o chapéu rente à parede e, na verdade, o gancho projeta o chapéu para longe dela. Para a fotografia, colei a aba com fita crepe para ficar direitinho. Mas isso é um detalhe que só quem dá bola para isso é que dá bola para isso. É um gancho duplo, então também penduro meu avental de ceramista. Dessa forma, o mural de inspiração ficou bem mais útil.

 

E aí, vai criar o seu mural de inspiração ainda hoje?

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *