Por aí,  São Paulo

Buona Fatia Pizza Bar: meu lugar no mundo – e em São Paulo

O Buona Fatia é o lugar (em que se come) em que fico mais à vontade e que tem a pizza mais sensacional que já comi. Quer mais? Sempre fui muito bem atendida, tanto é que gosto de puxar conversa com os atendentes mesmo. Também presenciei uma noite de lotação máxima, com lista de espera para mais de uma hora e, mesmo assim, a atendente nos recebendo com um sorriso no rosto e mantendo a ordem da coisa toda com muito bom senso.

Faz tempo que decidi reservar o verbo “amar” para pessoas e elementos específicos da vida que precisam se esforçar muito para serem amados – já se deu conta que a gente “ama” muita coisa? Substitua por “adora” para não banalizar o amor. Mas agora eu terei de dizer, sim, que amo esse lugar. É o meu lugar no mundo. Está para nascer outro lugar, vamos ver conforme eu for andando por aí, mas o Buona Fatia continua no topo da lista.

Dizem os atendentes que, um dos segredos para a pizza ser tão deliciosa é que o dono e chef é quem faz tudo. Ele prepara a massa e os ingredientes, monta e assa. Controle total e padrão garantido.

 

A umidade na comida é fator primordial para que eu goste. Comida seca não é lá muito compatível com meu paladar. Então, nesse quesito, a pizza da Buona Fatia vence com folga, pois é suculenta por demais, seja na de tomate seco e rúcula, seja na de alcachofra com pesto – sabores que aparecem na foto e que são meus preferidos.

 

O segundo fator é a massa: fina, com a espessura certa para envolver todos os outros elementos da pizza sem dar aquela sensação de que estamos comendo só farinha.

 

O terceiro fator, que é de extrema importância, é que cada pedacinho da fatia de pizza reúne todos os ingredientes do sabor que escolhemos. A fatia, gigante, é servida já cortada em retângulos, e cada um é uma amostra fiel do sabor que a gente escolhe, contendo todos os elementos que compõem aquele sabor de pizza.

É sensacional ou espetacular?

Pode ficar mais incrível ainda: os preços são convidativos, mesmo com uma taça de vinho acompanhando; o ambiente é de luz baixa, as paredes são cheias de coisas penduradas, o espaço é pequeno, fica bem aconchegante; o chef prepara as fatias praticamente no mesmo ambiente em que estão os clientes; é perto do Samba da Treze. Eu amo esse lugar.

Não deixe de conferir a publicação em que indico este e outros lugares para comer em São Paulo, clicando aqui.

O Buona Fatia Pizza Bar serve fatias gigantes de pizza na Rua Conselheiro Carrão, 466, Bela Vista, em São Paulo. Buon appetito a tutti!

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *