Vida e Carreira

Os 6 livros do início de 2022

Oi, espero que tenham tido um bom recomeço de ano – apesar de tudo. Vamos trocar sugestões de leituras? Vocês podem escrever ao final da postagem, nos comentários, fechado? E aqui vão os livros que estou carregando pra lá e pra cá, debaixo do braço, nesse início de 2022 – às vezes lendo deitada na rede, o que dá sono, não recomendo, às vezes antes de dormir, o que também dá sono, às vezes no sítio, debaixo de uma boa e refrescante sombra.

Sou fã de rádio e a Carla Bigatto provocou os ouvintes na sua mensagem do quadro Devaneios fazendo referência à lei do eterno retorno, do Nietzsche. O que me fez ir atrás do livro. Confesso que torci o nariz para algumas frases mas, enfim, se trata de um dos maiores filósofos que tivemos, portanto, há muito o que refletir por meio das ideias. A Gaia Ciência | de Friedrich Nietzsche, editora Companhia de Bolso.

Para compreender o mundo em que vivemos. Escrito por quem ajudou a assentar os blocos que construíram os primitivos espaços de interação na internet. Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais | de Jaron Lanier, editora Intrínseca.

Esperei anos e finalmente este livro está disponível a, digamos, “pronta-entrega” no Brasil. É dedicado à minha personagem de seriado favorita. Vou treinar meu inglês com um assunto leve e carregado de humor. We should all be Mirandas | de Chelsea Fairless e Lauren Garroni, editora HMH Books.

A coleção de livros Árvores Brasileiras é mais usada para consulta, na verdade, pois pode ser cansativo – porém, não impossível –, ler direto a classificação de centenas de árvores nativas. As obras do Harri Lorenzi nos auxiliam muito no manejo do sítio, sem contar que sou admiradora e curiosa da natureza, portanto, é o livro perfeito para compreender as espécies que me rodeiam. Consegui o volume 1 e 3 em capa dura. Fico no aguardo do volume 2. Árvores brasileiras – volumes 1 e 3 | de Harri Lorenzi, editora Plantarum.

Este livro me acompanha há algum tempo e é a leitura correta para todo o início de ano. Reler se faz necessário, ou melhor, essencial. Essencialismo | de Greg McKeown, editora Sextante.

E você, conta aqui nos comentários: na companhia de qual livro estás?

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *