DECORAÇÃO,  Por aí,  Reformar,  Rio Grande do Sul

Viaje e construa | Galpão rústico na beira da estrada no RS

Na publicação em que sugeri 5 ótimas paradas na estrada de SC para o RS, mencionei o Porto Lanches, que fica em Dom Pedro de Alcântara, na BR 101 no RS. Na ocasião, estavam ampliando o negócio, construindo um outro ambiente que funcionará como um restaurante.

Sempre somos muito bem recebidos por lá e um dos funcionários, vendo meu interesse pelos acabamentos, nos mostrou todos os detalhes. E é por isso que volto sempre nos mesmos lugares, onde nos recebem como se fôssemos de casa.

Quando viajo, costumo registrar detalhes da arquitetura, dos acabamentos e até de obras para guardar de referência. Por isso, esta é a primeira de uma nova série de postagens que trarão meus registros a fim de compartilhar ideias com você, que também pensa em construir, reformar ou apenas ver o que estão criando e construindo por aí.

Esta é a visão que temos quando estamos na parte que já funciona hoje. Na direita, o vão escuro no chão será um tanque para peixes. Na parede de pedras ao fundo descerá a água em cascata e as pessoas entrarão atravessando uma pequena passarela sobre a água.

Mais rústico que o pilar no meio do salão impossível. O tronco está como veio da natureza. O de trás está limpo, sem a casca. Será que este em primeiro plano vai continuar assim ou também será descascado?

A churrasqueira recebendo acabamento em pedra. Adoro. Ainda poderia receber uma massa entre as pedras ou continuar dessa forma. É uma questão de gosto e também de opção para facilitar a manutenção, porque a massa reduz os veios, o que dificulta para os bichinhos e a poeira se instalarem.

Tonel fazendo as vezes de pia.

Textura de pedra e de tijolo aparente se encontram neste canto.

A fachada e futura entrada, one terá o tanque com os peixes. União dos acabamentos em madeira, pedra e tijolo.

Nesta obra há tanto ideias para a construção e decoração de uma casa quanto de um sítio. Conforme formos parando por lá, vamos acompanhando a evolução da obra.

E trarei aqui os novos registros ; )

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *