RECEITAS

Drink Trio Elétrico

 

Tem jeito melhor de atravessar o verão e o Carnaval com drinks geladinhos e deliciosos numa mão, enquanto a outra acompanha, com o dedinho pra cima, o ritmo das marchinhas?

Hoje fiz um drink que chamei de Trio Elétrico porque, além de brindar o Carnaval, leva 3 sabores: laranja, limão e cereja. É bem cítrico e ácido, com o leve adocicado da calda da cereja, aquela que a gente compra já no vidro. O álcool fica por conta da vodka. Leva, também, gelo. Muito, mas muito gelo.

É difícil, quando se trata de paladar, especificar medidas. Eu tentei colocar em proporções matemáticas tudo que usei, mas depois sempre acabo ajustando algum ingrediente pra ficar a meu gosto. Por isso, não deixe de ajustar as quantidades ao seu paladar.

Receita:

Suco de 1 laranja e meia

Suco de 1 limão taiti pequeno

30ml de vodka

15ml de água com gás (ou o suficiente para equilibrar os sabores)

4 colheres (das de café) de calda de cereja

Cubos de gelo

Misture bem todos os elementos. Dica de ouro: antes de cortar o limão ao meio para retirar o suco, aperte ele contra a bancada/tábua, em movimentos de vai e vem. Isso amassa os gominhos lá dentro e, quando você corta, uma cachoeira de suco de limão acontece.

 

 

Para decorar, use o máximo de elementos possível para lembrar os adereços de uma fantasia de carnaval. Usei casca de laranja cortada com tesoura e retorcida, 3 rodelas de limão, super over, cereja com cabinho espetada no palito e canudo de papel estampado.

É Carnaval. Quanto mais cor, textura, volume e sabor, melhor.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *