Pela web,  Vida e Carreira

Pela web #6 | Quatro perfis de trabalhos artesanais incríveis

 

Dizem que não há nada mais artesanal do que a tecnologia. E o pior é que é verdade. O homem teve de fazê-la do zero. Porém, os trabalhos manuais como o bordado, a pintura, a costura e a carpintaria (assim como a cerâmica) nunca estiveram tão em alta. Eis uma seleção de 4 perfis do Instagram, dentre milhares, de artistas que resgatam a magia do artesanal só que em níveis que ultrapassam o capricho.

Maré do reaproveitar | O primeiro post que vi de uma arte da @kirstyelson eu achei que se tratava de uma paisagem real à beira mar, uma vila de pescadores. Até que fui entendendo que se tratavam de miniaturas feitas de madeiras e outros materiais reaproveitados, que ela também usa para criar animais marinhos, entre outros. Adoro o entusiasmo dela a cada postagem, como quando descobriu que conseguia fazer uma foca com madeiras reaproveitadas.

Bordado “não acredito”| Foi o que pensei quando vi o trabalho da @eira_teufel. “Não acredito nesse nível de detalhamento”. Ela borda os rostos de pets a pedido dos donos, claro. Tem gente que usa como pingente. E tem tantas outras coisas “não acredito” lá.

Mar fofo | O que for do mar e que puder levar um zíper o @don_fisher faz. Estojos, necessaires, mochilas, bolsas, bolsinhas, niqueleiras, porta-qualquer coisa. Tudo em formato de peixes e conchas. E tudo uma fofura, em cores fofas, tecidos fofos, estampas fofas. Vi no perfil que entregam para o mundo todo.

Real pincelada | As telas da @samanthadennisonartist passando pela minha timeline são um respiro, sempre suaves mas com traços marcantes. Tem alguma coisa nelas que às vezes me fazem crer que são uma reprodução fiel da realidade, mas dali a pouco meu olho é convidado a entender que se trata de uma obra artística. Esse misto de real e não-real é que me prende.

 

Composição e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *