DECORAÇÃO,  Ideias mil

Alguns achados das lojas de construção e decoração de Porto Alegre

Estou procurando material para reorganizar o canto em que faço cerâmica em casa e por isso andei por algumas lojas de construção e decoração. Embora não tenha comprado nada, vi muitos itens e separei aqui o que achei interessante. Este canto do elefante é um daqueles espaços montados na loja com peças à venda. Esse, na Leroy. Eu gostei da textura de cimento, do quadro e das lâmpadas pendentes, mas usaria uma cortina de outra cor, talvez um azul petróleo ou um verde escuro, para não ficar muito “combinandinho”.

 

Ainda na Leroy, adorei a pia para banheiro ou lavabo. Linhas retas, em preto e branco, com a base em metal. Também adorei o conjunto de banheiro que parece saído de um HQ, com as arestas destacadas em preto.

 

Na Tumelero, não sei se gosto ou não da luminária pendente com espaço para a planta. Na verdade, é bonito mas parece que a planta está cozinhando sob a luz, não? Há muitos pendentes somente com o aramado, brincando com a transparência.

Também na Leroy, muitos modelos diferentes de capacho:

“Não tá morto quem peleia”, adorei. Um ótimo presente para um churrasqueiro de alma e coração.

 

Eu amo cravos. E as tonalidades que são combinadas nos buquês prontos do Zaffari são sensacionais (por onde passei depois das lojas). Elas simplesmente ficam perfeitas juntas. Só que é muito caro. Por isso costumo levar os galhos avulsos. E para não dizer que não comprei nada, trouxe uma zamioculca, a planta perfeita para ambientes com pouca luz. Ela já estava deformando o vaso de plástico, então preciso replantá-la logo. Encontrei na Cassol com 15% de desconto.

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *