Por aí,  Rio Grande do Sul,  Serra Gaúcha

Bate-volta Serra Gaúcha #6: Restaura Bierplatz e sorveteria em Morro Reuter

Eu já estava ficando sem jeito de tanto que vou naquele restaurante em Novo Hamburgo, então agora indicarei outro, vejam só! Neste bate-volta também tem uma sorveteria que abriu as portas do ar condicionado pra gente num dos dias mais calorentos que já vivi em Morro Reuter. Além de um suco de laranja delicioso por demais em Dois Irmãos.

 

O Restaurante Bierplatz é de comida típica alemã, além de pizzaria e bar chopp. Como estávamos de férias, conseguimos experimentar o almoço com bufê livre durante a semana, a R$18. Tinha aipim bem molinho, servido já com molho, e couve-de-bruxelas que adoro e encontro muito pouco por aí.

 

No meu segundo prato – pois é impossível comer pouco neste restaurante –, estrogonofe, massa à carbonara, cubo de queijo coalho, couve refogada, batata assada e porco enrolado no bacon. É ou não é a comida que a gente quer comer?

 

Depois do almoço, fizemos uma parada no parque Romeo Benício Wolf, mais precisamente sob uma sombra.

 

Esticamos até Morro Reuter. Vimos que a pintura da igreja foi concluída. Ficou linda com alguns detalhes destacados pela cor escura.

 

Décor fofo da Sorveteria Liamar, em frente à praça. O local oferece sorvetes feitos ali mesmo, além do picolé de milho verde… adoro.

 

 

Voltamos para Dois Irmãos, que fica no caminho de volta pra casa, para levar pão e outros produtos. Fomos na padaria Becker, que também tem uma cafeteria. Tomei um suco de laranja. Um não, dois, porque estava matando a sede, o calor e era bom demais.

 

É possível consumir os produtos da padaria na parte do café.

 

Já de volta a Porto Alegre. De um lado, verde, do outro… Adorei a bandeirinha do Brasil bem sutil, quase saindo da foto.

 

Sempre acho o céu azul sem nuvens do meu Sul meio fake de tão lindo. Sempre observo enquanto no trânsito, admiro e, quando possível, clico.

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *