Por aí,  Rio Grande do Sul

O nostálgico sorvete de doce de leite do Bistrô Pelotense

Vou dizer uma coisa pra vocês: eu até trouxe uma caixa com vários doces de Pelotas – Rio Grande do Sul – para casa, da marca mais indicada e aclamada da cidade, mas o melhor doce que comi por lá, nesses tempos, foi o sorvete de doce de leite do Bistrô Pelotense. “A senha da wi-fi é étudofeitoaqui” disse o simpático atendente quando perguntei se a iguaria era feita na casa mesmo.

Acho que é o doce mais nostálgico que já provei. Tem o mesmíssimo gosto da rapadura de doce de leite que minha bisavó fazia. Ela foi criada e morou a vida toda na roça, daquelas pessoas que compravam apenas o sal e a querosene, o resto fazia tudo com as próprias mãos, do sabão de gordura animal ao edredom de lã de ovelha. A rapadura de doce de leite que ela fazia era clarinha, cortada em pequenos quadradinhos, macia como nuvem, desmanchava na boca e era doce até não poder mais. Uma mordida e um gole d’água. Pois o sorvete de doce de leite do Bistrô Pelotense parecia a rapadura dela derretida e depois congelada.

Também adorei o bufê servido no almoço. Tinha lasanha de abobrinha e umas batatas-doces rústicas assadas, com casca e tudo, maravilhosas. O lugar é perfeito para fazermos uma refeição leve. E o décor conquista a gente, que adora um décor que conquista a gente – tenho imagens.

Tijolo de seis furos tem o seu valor.

 

O piso lembra o da Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre. Quer dizer, um dos pisos de lá.

 

Plantas resolvem 90% de um espaço.

 

A tonalidade do verde lembrou os azulejos do meu banheiro. Adorei os espelhos.

 

Esta luminária é muito parecida com a que tem no Mercado Municipal de Pelotas.

 

Como tem base de abajur interessante por aí.

O Bistrô Pelotense fica na Rua Rafael Pinto Bandeira, 2120, bairro Areal, Pelotas, Rio Grande do Sul.

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *