SÍTIO

Comprei um tapete quente para o meu dog. Será que vai funcionar?

Hoje chegou o tapete quente que comprei para o Rogerinho. Na maior parte das noites ele dorme no sítio, numa casinha que comprei para ele. O modelo dela é chamado de oca, feita de plástico. Achei bem prática para lavar e transportar. E o telhado ainda pode ser removido, ficando somente com a parte de baixo, a caminha, ótimo para noites quentes de verão.

Pesquisando sobre como eu poderia aumentar o conforto dele no sítio em função do inverno, encontrei este produto na internet chamado tapete quente. Diz o fabricante que o tapete possui uma camada de alumínio e a proposta é que ela deve refletir o calor do animal de volta para ele, evitando a perda de calor para o ambiente.

Foi a única solução que encontrei de mantê-lo um pouco mais aquecido à distância, ou seja, sem precisar ligar nada na tomada e nem ficar em cima cuidando ou precisando de alguma manutenção. Eu posso colocar esse tapete dentro da casinha e deixar lá.

A caixa veio meio detonada, com rasgo e tal. Fiquei desconfiada. Mas, de um modo geral, o produto veio certinho, no tamanho que escolhi, e bem costuradinho, até. Há um fecho para retirar a capa e lavar. Só que o material não atendeu à expectativa que a marca criou. O fleece externo que fica em contato com o pet, ok. Mas a tal da camada em alumínio, na verdade parece mais um plástico de superfície na cor prata, sendo o verso uma espuminha. Na caixa, a foto dessa tal camada de alumínio lembra muito o papel alumínio para embalar alimentos. Ou seja, não é fiel ao que mostra e nem ao que diz.

Deveriam atualizar as fotos na caixa e explicar melhor sobre essa camada prateada.

Parece um plástico prateado.

Eu vou até fazer um teste e deixar meus pés em cima, sem meias, para ver o quanto ele aquece. Se aquece. Claro que não é um teste fiel, o cão tem pêlos, fica dentro da casinha, um espaço mais confinado, e no sítio faz mais frio do que dentro do meu pequeno apê – embora eu esteja me convencendo, cada vez mais, de que não há lugar mais frio que a minha casa. Então, as variáveis não são totalmente fieis mas estou muito curiosa se vai ser bom ou não.

Na real, eu nunca vou poder saber se realmente esquenta enquanto ele estiver sendo usado no sítio, pois o Rogerinho está sempre pelos campos no momento em que chegamos no sítio. Apenas quando ele for passar a noite lá em casa é que poderei verificar.

Você conhece esse produto? Já experimentou? Deixa teu relato aí nos comentários. E se tiver dicas de como aquecer um cachorrinho à distância, comenta aí também. Será muito útil.

Inverno no Sul, né, gente. Frio de renguear cusco.

Volto a qualquer momento, com mais informações sobre o tapete quente.

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *