RECEITAS

Pão na chapa pós folia – que eu queria todo dia

 

Eu não pulei o carnaval mas senti necessidade de curar a ressaca de olhar os outros pulando com um café da manhã bem bom, bem reforçado, bem derretido, bem queijo. Na verdade não precisa ter chapa de lanchonete nem nada para fazer.

Na frigideira antiaderente mesmo, um pouco de manteiga, espera derreter e deita o pão sobre ela. O pão que você tiver. Quando a manteiga for absorvida e o pão tostar levemente nas beiradas, é hora de virar e colocar o queijo, o que você tiver, mas que derreta. Quando a parte em contato com a frigideira também estiver tostada um pouco e absorvido o restante da manteiga, vire a parte do queijo para baixo. Quando o queijo estiver derretido e dourado, está pronto. Lembre de usar um talher que não arranhe sua frigideira. Eu costumo usar uma colher grande de bambu.

Sirva com um pretinho, um pingado, um cortado, ou um café com leite, ou suco, ou chá, que também pode ser gelado, uma batida. O que preferir.

 

 

Só em ocasiões extraordinárias como essa, vai. Meu café da manhã é sempre fruta ou um bowl com cereais e nuts. Lembrando que os médicos sempre recomendam que o melhor para se recuperar da ressaca é beber bastante água e se abastecer de comidas saudáveis, como frutas. Não esqueça!

Eu sei que o carnaval ainda continua por alguns (muitos) dias em algumas regiões do Brasil, mas já queria deixar registrado aqui meu desejo de um bom início de ano a todos.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *