RECEITAS

Farofa de casca de banana: de novo e para todo o sempre

 

Eu disse no post da receita de farofa de casca de banana que faço ela sempre. E pra não ficar parecendo papo furado, resolvi registrar mais essa vez que eu fiz a farofa – na verdade, antes dessa vez eu fiz mais duas vezes. Sério, sério mesmo, eu faço sempre. Ela já faz parte do nosso cardápio rotineiro. Pode crer, e pode fazer que eu sei que você vai adorar. Esta foi feita com as cascas das bananas que eu comi no café da manhã.

 

No primeiro post eu não tinha mostrado o momento do preparo. Estas são as cascas de banana picadinhas e é só refogar junto com cebola, alho, pimenta dedo-de-moça, enfim, com o que você quiser adicionar para dar aquele gostinho a mais. Você pode, inclusive, refogar com a banana junto. Quer ver uma outra vez em que eu fiz com a banana junto?

Segue foto em anexo:

Os pedaços ficaram até maiores. Por isso não há regras. Só a vontade de comer.

 

Mas voltando à receita de agora, aqui eu já acrescentei a farinha de mandioca flocada, tipo biju. Adoro usar essa pois ela tem uns flocos maiores e outros menores e o gosto suave da mandioca. Ah, e pode colocar na quantidade que quiser. Todos os ingredientes, na verdade, podem ser usados na quantidade que você desejar. Eu não me apego muito a quantidades quando invento as receitas. Cada vez que faço sai de um jeito. Depois de colocar a farinha, mexo por um tempo para dourar, ajusto o sal e pronto.

 

Eu simplesmente amo essa receita. Ela é muito fácil e não te impede de ter farofa na tua refeição só porque você não tem carne, bacon ou outra coisa para fazer uma farofa. Casca de banana: tudo é possível.

 

Experimenta em casa e depois me conta, aqui nos comentários.

 

Até a próxima receita – será que vai ser de farofa de casca de banana de novo?

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *