DECORAÇÃO,  Decorar

Capim-dos-pampas, o astro do Pinterest, pode ser encontrado em beira de estrada, de graça

Há tempos notei que o capim-dos-pampas, aquela planta que lembra um espanador, voltou à moda na decoração, que o digam Pinterest e Instagram. E falei “voltou” porque lembro da minha tia Claudia, nos anos 1990, se embrenhando pelos matos na beira das estradas para arrancar a planta e colocar em vasos para decorar a sala. Tinha um vaso na casa da minha avó, grande, daqueles de chão, onde a tia colocava as “plumas”, como a planta também é conhecida.

Na minha última passagem pela serra do Paraná, vi muito dessa planta na beira da estrada. Lembrei de registrar e postar, pois vai que nem todo mundo sabe que pode conseguir de graça? Não sei quanto está o galho hoje em dia, mas se está em alta visualmente, então o preço deve estar na mesma altura.

Registrei o capim-dos-pampas no acostamento da BR 376 no Paraná.

 

Uma porção dele apenas neste trecho.

 

É claro que ninguém deve correr riscos. O ideal é parar em refúgios e paradouros na estrada para poder ter acesso à planta com segurança.

 

Para quem gostou do capim-dos-pampas, no Pinterest há milhares de imagens com todos os jeitos possíveis de serem usados: em arranjos para a casa, enfeitando empreendimentos e também na decoração de festas e eventos.

Não há limites para o glamour a que pode chegar esse mato.

Fotos dos ambientes e do casamento: Reprodução/Pinterest | Fotos da estrada e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *