Sempre que fazemos churrasco no sítio aproveitamos para assar, também, bananas. Caturra, de preferência, porque a Catarina repuxa a boca. A banana assada na própria casca já é uma sobremesa e tanto, natural, pois foi feita pela natureza e prontinha para consumo. Fica cremosa, suculenta, docinha. Perfeita.
Só que sempre chega o dia em que resolvemos ser criativos. Se bem que, vamos combinar, colocar creme de avelã e chocolate em qualquer coisa não é lá muito criativo, é apenas o caminho natural das coisas.
A sobremesa do sítio nós fazemos assim: depois de assada, quando a casca fica completamente preta, abrimos a banana, colocamos uma colherada do creme de avelã e chocolate e finalizamos com nozes picadas.
Comemos de colher, olhando para a vista bonita que temos do sítio, admirando o horizonte. Se for inverno, tem que comer lagarteando ao sol.
No dia da foto, servimos na embalagem do broto, que comemos com a carne e os legumes.
Segue uma foto do churrasco para verem como é fácil assar a banana. Apenas colocamos ela sobre o fogo e nada mais:
Tínhamos recém virado ela, por isso é possível ver onde já tinha escurecido. Nosso churrasco é sempre assim, com legumes e banana junto. Fica lindo, fotogênico e o mais importante: é saudável. Comida colorida, aquela velha história.
Faz que eu garanto o resultado. Depois deixa o teu comentário sobre a banana assada com casca ; )
O único que não dá bola para a sobremesa do sítio é o Rogerinho. Ele já aprendeu que a gente não dá nada de doce pra ele. Nadica de nada. Então ele pode ir direto para aquela soneca boa depois do almoço.
Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.