Por aí,  Rio Grande do Sul,  Santa Catarina

A volta de quem ainda não foi

Sabe quando você ainda não foi mas já está pensando na volta, porque da última vez descobriu lugares legais no caminho para casa e não vê a hora de revisitá-los?

Na publicação anterior, comentei sobre a expectativa das férias de final de ano em um lugar já conhecido. As lembranças vêm e ficamos na expectativa do que virá de novo e do que de bom poderá se repetir.

Lembro de voltarmos, em março, de Santa Catarina para Porto Alegre, passando pela ponte velha de Laguna – paralela à ponte Anita Garibaldi. Não havia movimento, pudemos atravessar tranquilos e visualizar uma peixaria do outro lado da lagoa, com amplo estacionamento.

Peixaria Martins, de onde ainda podemos ter uma vista linda da ponte, da lagoa, e dos trilhos do trem.

Foi bem tranquilo de chegar e estacionar. Comemos o lanche que preparamos para a viagem e o Rogerinho esticou as coxinhas.

Dali a 160 quilômetros paramos no Porto Lanches, já no Rio Grande do Sul, para esticar as pernas e lá estava: “torrada colonial e caldo de cana”. Garapa é algo que mexe comigo, e o “colonial” depois de torrada confesso que me tentou. Nos tentou.

Pão colonial, salame, maionese feita na casa – e verdinha por causa do cheiro verde – e queijo colonial derretido. Estava chovendo e não quisemos deixar o Rogerinho fechado e sozinho no carro, então comemos por ali mesmo.

Só sei que temos que achar um jeito de chegar nesta torrada colonial e no seu amigo caldo de cana na ida também.

Estes foram os dois novos pontos da estrada que já fazem parte do nosso roteiro de volta. Ainda temos as tendas de produtos coloniais onde paramos para comprar alguns itens.

E você, também pensa nos lugares legais da volta antes mesmo de ir? Conta aqui nos comentários ; )

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *