Dois Irmãos,  Por aí,  Rio Grande do Sul,  Serra Gaúcha

Bate-volta Serra Gaúcha #4: melhor buffet, loja de decoração, parque lindo e bolo molhado

Embora Novo Hamburgo e Dois Irmãos sejam municípios que integram a região metropolitana de Porto Alegre, sempre os considero nos meus roteiros de passeios pela Serra Gaúcha. Isso porque em Novo Hamburgo há o melhor buffet em que já comi e que virou parada obrigatória para almoçar no caminho para a serra. Já em Dois Irmãos há um colha e pague que abastece minha cozinha para a semana toda – embora eu não tenha passado por lá desta vez. Então há cidades que considero obrigatórias nos meus “bate-volta” pela Serra Gaúcha. E, se pensarmos bem, Dois Irmãos fica ali ao pé da serra, então está tudo integrado.

 

Seja o meu destino Canela ou Canoas, meu almoço será no melhor buffet em que comi até hoje, o do restaurante Spettacolo, em Novo Hamburgo. No meu prato, ali na foto, tem salmão assado, porco enrolado no bacon crocante, massa à carbonara, salada de batatas e lasanha de camarão. O buffet custa R$27,00 livre, no sábado, com opção de peso. E tem muitas delícias mais, como estrogonofe, outras opções de massa, como uma verde servida com tomate seco e rúcula, purê de mandioquinha, saladas, a dupla arroz e feijão, bife à parmegiana e também a área das carnes feitas na chapa. De sobremesa, sugiro o quindão e o sensação de morango, servido como torta, com uma massa tipo podre embaixo, uma camada generosa de branquinho e uma fina cobertura de chocolate preto. Mas e o morango? Fica em cima, decorando.

 

Saindo do restaurante e passando por uma rua aleatória, uma feirinha que acontecia na calçada chamou minha atenção e acabei conhecendo a loja de artigos de decoração Decohouse. Trouxe um quadrinho para a cozinha que meu marido escolheu. Fico mais feliz quando ele se anima com alguma decoração do que quando eu mesma gosto das coisas. Av. Vítor Hugo Kunz, 411,Hamburgo Velho, Novo Hamburgo.

 

Chegando em Dois Irmãos, paramos na Praça do Imigrante para pegar água quente para o chimarrão.

Vimos que a Casa do Turista ficou pronta. E muito bonita.

 

Chimarrão completo, partimos para o Parque Municipal Romeo Benício Wolf, lindo, bem cuidado, com muito verde e gramado para sentarmos, fazermos piquenique e matear, área de pracinha para as crianças e um lago onde elas pegam tartarugas com as mãos e saem correndo e os pais não fazem nada a respeito. No dia em que fui tinha muitas rosas vermelhas, lindo demais. Av. Porto Alegre, 1008, Centro, Dois Irmãos.

 

Em frente ao portão de entrada da praça, há uma padaria/café sensacional, a Produtos Becker, que vende este bolo em quadrados, feito de leite condensado e coco e que fica menos tempo no forno do que um outro que tem textura fofa de assado. Resultado: uma sobremesa molhada e não sei nem porque estou tentando explicar, olhe para foto ali embaixo e estaremos entendidos. Também vendem muitas outras coisas, o espaço é grande, tanto é que há uma área com mesinhas para tomarmos um café.

Comi pensando na próxima fatia. Quem nunca?

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *