Florianópolis,  Por aí,  Santa Catarina

Praia Daniela sob o sol | Floripa

Este é o post solar sobre a praia Daniela, que fica em Florianópolis, Santa Catarina. Se você não viu o post “sob a sombra”, clique aqui para conferir. O dia estava nublado enquanto eu percorria aquele pedaço da praia que vemos lá adiante nesta foto, depois da guarita do salva-vidas. Chegando nesta outra ponta, o sol já começava a dar as caras. Mas só eu, o meu marido, aquele cara e o cachorro dele vimos.

 

 

 

Eu particularmente adoro praias que compõem a vista com montanhas. E acho que o clima fica completamente diferente das praias com água até o horizonte sem fim, mas não que isso seja melhor. As praias com água até o horizonte sem fim são muito mais interrogativas. É tudo sobre a sua vida. O que você fez, o que não devia ter feito. Cada onda vem de muito longe trazendo uma verdade. A nós, cabe nos mantermos ocupados, tirando areia do picolé das crianças para não percebermos.

Já a praia que nos oferece uma montanha bem em frente nos lembra sempre do momento presente. Ela nos lembra a todo instante de que estamos ali. Teu olho percorre as águas, chega na montanha e ela te devolve: “me diga você”.

 

 

O sol não está muito engajado nesta postagem.

 

Agora parece que ficou mais.

 

 

Eu adoro praias que possuem atrativos naturais pra gente olhar e explorar. Adoro quando a praia é quase dividida por pedras como estas, por exemplo, e esse “quase” é fundamental para que consigamos passar para o outro lado com segurança. Não há nada mais triste do que não ter acesso a um pedaço da praia. A curiosidade pode te deixar louco em termos de belezas naturais.

 

Sol?

 

 

Adoro esses jardins estilo mata. Este tem cactos, palmeiras e muitas outras espécies.

 

 

Era a uma paisagem assim que me referia. Adoro olhar para os lados em uma praia e visualizar composições de pedras e mata como essa. Sem ninguém então… somente os pescadores fazendo o seu trabalho, sofrido e bonito.

 

 

Gente, eu adorei passear com vocês por esta praia quase sem ninguém. Espero que tenham gostado também. Não esqueçam de repor o protetor solar. E até o próximo post sobre Floripa.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *